Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, julho 23, 2012

Pinheiros obtém liberação para projetos sociais

RODOLFO GOMES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
Somados, os valores aprovados chegam a R$ 9,4 milhões

 

Com base na Lei de Incentivo ao Esporte, o Pinheiros obteve liberação do Ministério do Esporte de dois projetos sociais que, se somados, chegam ao valor de R$ 9,46 milhões.

São eles o Projeto Olímpico Aquático e o Projeto Olímpico Terrestre. O primeiro será um programa destinado à 100 atletas das modalidades canoagem, natação (olímpica e paraolímpica), pólo aquático, remo e saltos ornamentais. E o segundo será destinado à 150 atletas das modalidades atletismo, esgrima, ginástica artística, judô, levantamento de peso e triátlon.

Ambos visam oferecer melhores condições de treinamento, participação em competições nacionais e internacionais, além de classificar o maior número possível de atletas para os Campeonatos Mundiais de 2013 e 2015, para os Jogos Pan-americanos de 2015 e para Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

"Nossos projetos patrocinados via Lei de Incentivo ao Esporte são de suma importância não só para o clube poder continuar a realizar, com excelência, o importante trabalho de formar atletas olímpicos, quanto para o esporte brasileiro ter um importante destaque no cenário nacional e internacional, além de colaborar para a formação de cidadãos de bem", disse à Máquina do Esporte, Bruno Aventurato, gerente de marketing do Esporte Clube Pinheiros.

Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte é um instrumento que estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos, em troca de incentivos fiscais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima