Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

C-u-r-i-o-s-i-d-a-d-e : Justiça tardia, mas justiça

Jogador é condenado por falta cometida há 13 anos

O meio-campista Camoranesi terá de pagar indenização a companheiro que sofreu uma entrada sua no joelho e teve de encerrar a carreira precocemente

Equipe Cidade do Futebol

A infração foi cometida há mais de uma década, mas as conseqüências vieram. O meia Mauro Germán Camoranesi, da Juventus, da Itália, foi sentenciado a pagar 45 mil euros [aproximadamente R$ 116 mil] a um ex-jogador de futebol argentino por causa de uma falta que acabou precocemente com a carreira do companheiro.

A decisão foi tomada pela Justiça de Mar del Plata, na Argentina, como uma maneira de compensar o que aconteceu.

No dia 14 de agosto de 1994, Javier Pizzo recebeu violenta entrada de Camoranesi durante partida pelo Campeonato Argentino. O joelho atingido teve ruptura de ligamentos e tendões. Além disso, o menisco também foi danificado.

A recuperação de Pizzo durou três anos. Ele voltou a jogar futebol, mas foi forçado a abandonar sua atividade profissional quatro jogos mais tarde, em virtude das limitações do membro – estima-se que realizava apenas 39% dos movimentos possíveis

Camoranesi nasceu na Argentina, mas se naturalizou italiano, disputando inclusive a última Copa do Mundo pela Azzurra. Os advogados do jogador já avisaram que recorrerão da decisão, com a utilização da própria sentença para ganhar o recurso. É que segundo o tribunal, a falta de Camoranesi foi considerada involuntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima