Segundo o presidente do clube, Itair Machado, esse é o custo mínimo para uma boa campanha na elite do Campeonato Brasileiro
Equipe Cidade do Futebol
Fonte: site oficial do Ipatinga
Figura: Fanáticos por futebol
A conquista de uma vaga na série A do Campeonato Brasileiro é motivo de comemoração e orgulho para qualquer equipe, que disputa a série B. Isso não foi diferente para o Ipatinga, que em 2008 estará na elite do futebol brasileiro. Porém, com o acesso aumentam as despesas.
Segundo as contas do presidente do Ipatinga, Itair Machado, o clube precisa arrecadar em 2008 R$ 10 milhões para conseguir realizar uma boa campanha na série A.
“A captação de recursos será o grande desafio do Ipatinga este ano. Precisamos arrecadar no mínimo R$ 10 milhões para conseguir realizar um campeonato tranqüilo”, afirma Itair Machado.
Este ano o Ipatinga renovou o patrocínio com a Usiminas e fechou parcerias com a Fiat e a Energil C. Segundo o presidente do clube, a soma dos três acordos na camisa chega a R$ 1,3 milhão.
“Tentamos de todas as maneiras conseguir valores maiores. Acredito que um dos motivos que nos prejudica, em relação à arrecadação, é estarmos no interior. A nossa localização nos prejudica um pouco nesse sentido. As grandes empresas se interessam mais pelos investimentos feitos nas capitais brasileiras, mas sei também que com uma boa campanha na série A tudo vai mudar em 2009”, analisa Itair Machado.
O Ipatinga é um clube jovem, que irá completar dez anos de existência em maio e saiu de uma despesa mensal média de R$ 300 mil em 2007, para uma de R$ 800 mil em 2008. Para o presidente do clube a situação financeira da equipe mineira nunca foi boa, mas o programa de sócio-torcedor pode ajudar a reverter esse quadro.
“A situação financeira do Ipatinga, não só hoje, mas nesses quase 10 anos de existência, nunca foi boa. O Ipatinga cresceu muito rápido, mas os recursos não acompanharam esse crescimento. Se os torcedores soubessem a dificuldade que o Ipatinga passou e ainda passa, eles estariam aderindo o programa sócio-torcedor de Aço em maior número”, finalizou Itair.
Segundo as contas do presidente do Ipatinga, Itair Machado, o clube precisa arrecadar em 2008 R$ 10 milhões para conseguir realizar uma boa campanha na série A.
“A captação de recursos será o grande desafio do Ipatinga este ano. Precisamos arrecadar no mínimo R$ 10 milhões para conseguir realizar um campeonato tranqüilo”, afirma Itair Machado.
Este ano o Ipatinga renovou o patrocínio com a Usiminas e fechou parcerias com a Fiat e a Energil C. Segundo o presidente do clube, a soma dos três acordos na camisa chega a R$ 1,3 milhão.
“Tentamos de todas as maneiras conseguir valores maiores. Acredito que um dos motivos que nos prejudica, em relação à arrecadação, é estarmos no interior. A nossa localização nos prejudica um pouco nesse sentido. As grandes empresas se interessam mais pelos investimentos feitos nas capitais brasileiras, mas sei também que com uma boa campanha na série A tudo vai mudar em 2009”, analisa Itair Machado.
O Ipatinga é um clube jovem, que irá completar dez anos de existência em maio e saiu de uma despesa mensal média de R$ 300 mil em 2007, para uma de R$ 800 mil em 2008. Para o presidente do clube a situação financeira da equipe mineira nunca foi boa, mas o programa de sócio-torcedor pode ajudar a reverter esse quadro.
“A situação financeira do Ipatinga, não só hoje, mas nesses quase 10 anos de existência, nunca foi boa. O Ipatinga cresceu muito rápido, mas os recursos não acompanharam esse crescimento. Se os torcedores soubessem a dificuldade que o Ipatinga passou e ainda passa, eles estariam aderindo o programa sócio-torcedor de Aço em maior número”, finalizou Itair.
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Benê Lima