Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Copa do Brasil: Icasa vence o Bahia e ficou a um empate da fase seguinte

O Icasa esteve vencendo por dois gols de diferença o Bahia, mas, em duas oportunidades, deixou escapar a chance de uma vantagem melhor para o jogo de volta valendo pela Copa do Brasil. O placar final foi 3 a 2 para o Verdão com gols de Marciano (2) e Clodoaldo para os juazeirenses com Pantico e Charles descontando para o tricolor baiano. O Bahia começou melhor o jogo partindo para cima do time alviverde que respondia com Wanderley. Na melhor delas, aos 10 minutos, cobrando falta com a bola passando próxima ao travessão.

Antes dos 20 minutos, o Verdão equilibrou as ações e, como prêmio, surge o gol de Marciano, pouco tempo após um chute de Serginho que resvalou no zagueiro tricolor e foi direto na trave. No primeiro gol do Icasa foi Serginho que serviu a Marciano que entrou livre e com muita categoria bateu na saída desesperada de Darci. Praticamente no lance seguinte, por muito pouco, o lateral Avine, do Bahia, não manda para as suas próprias redes, após uma triangulação perfeita entre Clodoaldo, Marciano e Wanderley. Antes do segundo gol do Verdão, o goleiro Douglas foi obrigado a praticar pelo menos três grandes defesas.

Como não estava para brincadeiras, Marciano, aos 39 minutos, marca o segundo gol bastante parecido com o lance do primeiro tento só que o passe foi de Wanderley e um chute mais forte. O volante Tony ainda teve a chance de marcar o terceiro, aos 45 minutos, mas a bola foi por cima do travessão. O Icasa venceu a etapa inicial por 2 a 0 dando a impressão que iria deslanchar no segundo tempo, mas o Bahia veio fulminante disposto a tentar o empate. Logo aos 8 minutos, Pantico mandou de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Douglas.

A partir daí, o árbitro paraibano, Miguel Félix, exagerou na complacência em relação as faltas cometidas pelo Bahia. Entretanto, marcou um pênalti claro sofrido por Marciano. Aos 24 minutos, Clodoaldo cobrou e fez 3 a 1 para o Icasa levando a galera ao delírio. O tricolor ainda diminuiu com Charles num chute perfeito de fora de área aos 45 minutos. No jogo de volta nesta quarta-feira, o Icasa atua pelo empate diante do Bahia, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA

PLACAR - Icasa 3x2 BahiaGOLS – Marciano aos 19 e 38 do primeiro tempo para o Icasa, além de Clodoaldo (de pênalti) aos 24 da etapa complementar. Pantico aos 8 e Charles aos 45 do segundo tempo fizeram os gols do Bahia.

RENDA – R$ 38.355,00PÚBLICO – 4.701 pagantes

ICASA – Douglas; Gilberto Matuto (Roberto Baiano), Tiago, Cleiton Mineiro e Esquerdinha; Jonas, Serginho, Tony e Wanderley; Clodoaldo (Isaac) e Marciano (Tiago Santos).Técnico: Play Freitas

BAHIA – Darci; Luciano Baiano, Alison, Rogério e Avine; Marcone, Pantico (Charles), Fausto e Ananias; Didi (Jorginho) e Emérson Cris (Ramon).Técnico: Paulo Comelli.

ÁRBITRO – Miguel Félix Oliveira
AUXILIARES – Elias Silva Almeida e Criselildo de Souza Dantas (todos da Paraíba).CARTÕES

AMARELOS – Jonas e Clodoaldo (Icasa), enquanto Pantico e Fausto receberam pelo Bahia.

(Francisco Demontier – Rádio Verde Vale AM)

http://www.naarea.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima