Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Uns caminham para frente; outros, para trás

Santo André recebe curso de treinamento de alto nível para o futebol moderno

Entre os assuntos será discutida a dermatoglifia (estudo das impressões digitais para detecção de talentos e direcionamento da carreira)

Equipe Cidade do Futebol

Nos dias 15 e 16 de março acontece em Santo André o curso de Treinamento de Alto Nível para o Futebol Moderno. O evento será comandado por Carlos Vinicius Herdy, fisiologista e coordenador do Centro de Cinesiologia e Pesquisa Científica do Vasco da Gama.

No programa serão discutidas assuntos referentes a avaliações físicas (antropometria, composição corporal, isocinético, salto vertical, salto horizontal, VO2, limiar anaeróbio e análise bioquímica); descoberta de talentos (procura, seleção, tipos de pesquisas utilizadas no prognóstico de talentos, aspectos maturacionais e funcionais); treinamento técnico, tático e físico; e liderança, motivação e sucesso de um grupo.

Outro assunto que será debatido no evento é a dermatoglifia, o estudo das impressões digitais para detecção de talentos e direcionamento da carreira. Herdy irá explicar como o Vasco está usando está técnica na seleção de atletas.

O evento acontece no Hotel Blue Tree Towers, em Santo André, no auditório Itamarati. O valor do investimento é de R$ 180,00, com limite de 200 vagas. Mais informações pelo telefone (11) 3717-4090.

Um comentário:

  1. Bene, parabens pelo interessante e informativo blog! Agradeco tbem a divulgacao do curso! att, milene castilho / www.futebolonze.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima