Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Ótima idéia para valorizar o torcedor-cliente

Tribunal de Justiça de Pernambuco amplia auxílio a Juizado do Torcedor

Serviço que atua nos estádios do Estado receberá apoio irrestrito do Poder Judiciário

Equipe Cidade do Futebol

Um dos serviços itinerantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor, o Jetep, receberá toda a estrutura necessária para atuação de seus juízes, promotores e defensores públicos que atuam nas principais praças do Estado.

O presidente do TJPE, o desembargador Og Fernandes, confirmou o aval no último domingo, durante a partida entre Sport e Serrano, pelo Campeonato Estadual, quando sete ocorrências foram registradas pelo órgão.

Dos acontecimentos fortuitos atendidos pelo Juízado do Torcedor durante o duelo, três foram relativos a cambistas que vendiam ingressos do programa Todos com a Nota; dois, por pessoas estarem urinando em local público; outro, por um torcedor estar soltando fogos de forma inadequada; e o último, por agressão verbal a um bilheteiro do clube e discussão com policiais.

Todos os envolvidos ficarão afastados durante três meses dos estádios, além de terem de participar do curso Futebol Cidadão – espécie de “reciclagem” aos que apresentaram mau comportamento em um jogo. Os cambistas terão que prestar serviços comunitários por três meses, enquanto os dois pegos urinando cumprirão quatro meses de serviços.

O réu detido soltando fogos pagou uma pena pecuniária de R$ 40, valor a ser revertido a uma instituição de caridade. Desde 2006, a ação nos estádios da capital já reduziu em 71% o número de ocorrências registradas pelo Batalhão de Policiamento de Choque.

A composição do Jetep conta, além dos juristas que atuam de maneira voluntária no juizado, com as Polícias Civil e Militar, Ministério e Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com a Secretaria de Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima