Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Destaques do Benê Lima

Verdão larga na frente para conquistar 1º Turno

Mais uma vez o Tricolor de Pici não soube segurar o ímpeto do adversário. Só após tomar o 1º gol é que a equipe leonina conseguiu jogar pra valer. O velho filme, cujo enredo é correr atrás do adversário, novamente se fez presente na vida dos tricolores.

Ao Verdão do Cariri coube construir com consciência e boa dose de competência um resultado de 2 a 0, que lhe deu a tranqüilidade necessária para administrá-lo, embora correndo riscos.

Depois de muito fustigar a meta icasiana, o time do Fortaleza consignou seu gol inaugural e único, fechando o placar em 2 a 1, um resultado que nos pareceu justo pela maior obstinação com que a equipe do Icasa perseguiu o resultado de vitória.

Saber tirar proveito do mando de campo, estando em sintonia com seu torcedor, estes foram os principais méritos do bom time icasiano.

Ao Leão, resta tentar repetir a dose da virada contra o Horizonte, tarefa que, convenhamos, não vai ser nada fácil.


(Foto: Auceli Neto)


A ‘Dama da Banana’

Lindaura Rabelo, a executiva das finanças do Alvinegro de Porangabuçu, manda o progresso para o inferno; condena os atletas do clube a um café da manhã à base de pão com margarina; renega o mineral da banana; transforma os isotônicos em garapa dispensável; trata a suplementação alimentar de atletas de ponta como coisa supérflua, e sustenta que advogados se encontram em qualquer lugar e aos montes.


Isso é que é uma banana... E das grandes!

Mais um capítulo hilariante da – não fosse ridícula – chistosa história recente do Ceará Sporting Club.

E agora, vem a público Eugênio Rabelo, Presidente da Executiva do Alvinegro, para, noutra confissão temerária, admitir o que todos sabemos:

“Nossa situação é constrangedora!”, como se tivesse descoberto alguma coisa nova.

Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima