Em artigo no jornal The Sun, Michael Owen escreveu que a Inglaterra não tem mais jogadores bons o suficiente para levar a equipe à conquista
Equipe Universidade do Futebol
O ex-atacante inglês Michael Owen, com passagens por Liverpool, Real Madrid, Newcastle e Manchester United, vê a seleção inglesa ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
Em artigo divulgado pelo jornal The Sun nesta terça-feira, Owen afirmou que a Inglaterra não tem mais "jogadores bons o suficiente" para levar a equipe daquele país à outra conquista de um Mundial.
E, para ele, boa parte de culpa pelo fato de a Terra da Rainha não revelar mais grandes talentos como antigamente é a tecnologia."Agora, há uma falta de crianças querendo jogar. Ninguém mais bate na porta chamando para jogar bola. Todos só querem saber de computadores e iPhones", escreveu.
Owen ainda acrescentou que a Inglaterra sofre os efeitos da importação excessiva de jogadores, e apontou que a próxima geração não terá talentos suficientes no nível mais alto.
Para ele, um dos melhores jogadores de seu país na atualidade é Wayne Rooney, do Manchester United. “Há muita expectativa sobre ele, porque a escassez de qualidade por aí é enorme”, completou.
Passadas sete rodadas do Grupo H das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra é a segunda colocada, com 12 pontos, dois a menos do que o líder Montenegro. A posição levaria os ingleses para a repescagem da competição. Porém, a Ucrânia vem em terceiro lugar, com 11, e é uma das ameaças ao time inglês.
Tags: michael owen , Tecnologia , formação , talentos , inglaterra , seleção inglesa ,desenvolvimento , wayne rooney , geração ,
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima