Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, julho 16, 2013

Atacante inglês culpa tecnologia pela falta de interesse das crianças no futebol

Em artigo no jornal The Sun, Michael Owen escreveu que a Inglaterra não tem mais jogadores bons o suficiente para levar a equipe à conquista

Equipe Universidade do Futebol

Michael OwenO ex-atacante inglês Michael Owen, com passagens por Liverpool, Real Madrid, Newcastle e Manchester United, vê a seleção inglesa ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

Em artigo divulgado pelo jornal The Sun nesta terça-feira, Owen afirmou que a Inglaterra não tem mais "jogadores bons o suficiente" para levar a equipe daquele país à outra conquista de um Mundial. 

E, para ele, boa parte de culpa pelo fato de a Terra da Rainha não revelar mais grandes talentos como antigamente é a tecnologia.

"Agora, há uma falta de crianças querendo jogar. Ninguém mais bate na porta chamando para jogar bola. Todos só querem saber de computadores e iPhones", escreveu.

Owen ainda acrescentou que a Inglaterra sofre os efeitos da importação excessiva de jogadores, e apontou que a próxima geração não terá talentos suficientes no nível mais alto.

Para ele, um dos melhores jogadores de seu país na atualidade é Wayne Rooney, do Manchester United. “Há muita expectativa sobre ele, porque a escassez de qualidade por aí é enorme”, completou.

Passadas sete rodadas do Grupo H das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra é a segunda colocada, com 12 pontos, dois a menos do que o líder Montenegro. A posição levaria os ingleses para a repescagem da competição. Porém, a Ucrânia vem em terceiro lugar, com 11, e é uma das ameaças ao time inglês.

Tags: michael owen , Tecnologia , formação , talentos , inglaterra , seleção inglesa ,desenvolvimento , wayne rooney , geração , 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima