Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, julho 24, 2013

Campeonato Brasileiro é apenas o 31º em ocupação de estádios

Liderança do ranking fica com a Alemanha. Top 20 tem Terceirona da Inglaterra e Chipre

LANCEPRESS! 

O Campeonato Brasileiro saiu do top 20 dos torneios nacionais com melhores ocupações dos estádios. A competição saiu da 19ª posição para ter apenas a 31ª com 38,4%, segundo levantamento da Pluri Consultoria. Está atrás de países como Noruega, Escócia, Chipre, e até da Terceira Divisão da Inglaterra. A liderança permanece com a Alemanha.

 

Os 61,6 dos espaços não utilizados nos jogos do Brasileirão equivalem a 7,9 milhões de ingressos encalhados. O que corresponderia a uma receite em torno de R$ 300 milhões aos clubes.

 

A Bundesliga e a Premier League têm até um empate técnico. Ambos estão com 95% de ocupação. A Alemanha cresceu dois pontos percentuais em relação à temporada anterior, enquanto a Inglaterra desceu o mesmo valor.

Dos 20 países que estão na frente, oito mostraram elevação. O maior destaque fica para a Rússia, que foi de 48% para 63%. A grande surpresa fica para a presença do Chipre. O Campeonato Cipriota apresenta 69% de ocupação média dos estádios.

 

Confira o Top 20:


Pluri 02 - 003 - Cópia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima