Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, julho 27, 2013

Espanha e Alemanha ainda são melhores que Brasil, diz Parreira

No entanto, o coordenador da seleção destacou que a equipe brasileira evoluiu bastante e que comissão já tem uma base para a competição em 2014
Equipe Universidade do Futebol

Apesar do título da Copa das Confederações, a seleção brasileira e os jogadores têm de entender que as equipes da Espanha e a da Alemanha ainda são melhores do que o Brasil dentro das quatro linhas.

Pelo menos essa é a opinião do coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira. Para ele, o time nacional ainda é um time em formação, mesmo depois da conquista invicta no mês passado, com uma vitória por 3 a 0 sobre os espanhóis na final.

"Ainda falta [muito] para chegarmos a cem por cento. O Brasil não é o melhor time do mundo. Os melhores continuam sendo Espanha e Alemanha, mas nós estamos chegando lá", afirmou Parreira, em entrevista à Reuters.

No entanto, o coordenador da seleção destacou que, em relação ao começo do ano, quando Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo de técnico da seleção, a equipe evoluiu bastante e já tem uma base para a competição em 2014.

"A confiança do torcedor foi reconquistada e a nossa também. Temos uma base para o Mundial", apontou.

"Temos um time, uma maneira de jogar e uma base definida. Nosso objetivo, de encontrar um time e uma maneira de jogar, atingimos", finalizou.

 

Tags: seleção brasileira , futebol espanhol , alemanha , formação , time , equipe , carlos alberto parreira , coordenador técnico , futebol brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima