Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, julho 09, 2013

Patrocinadores de Anderson Silva viram piada na rede

Além da óbvia associação negativa com um lutador que perdeu sua luta, montagens e mensagens postadas no Instagram e Twitter fazem questão de ressaltar o quão danoso pode ser a ligação das marcas com Anderson Silva no atual momento

AdNews / Administradores.com

 

Anderson Silva 01

 

A derrota de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman na madrugada do último domingo, 7, não foi ruim apenas para o, agora, ex-campeão do UFC. Os patrocinadores do atleta também saíram perdendo.

Benê - citação 01

Além da óbvia associação negativa com um lutador que perdeu sua luta, montagens e mensagens postadas no Instagram e Twitter fazem questão de ressaltar o quão danoso pode ser a ligação das marcas com Anderson Silva no atual momento.

Um exemplo é o slogan criado pela Nike, o "Anderson Knows" ("Anderson Sabe", em tradução livre). Ele foi um dos mais utilizados pelos tuiteiros para chacotear o campeão.

"'Anderson Sabe' como ser nocauteado", diz uma das mensagens postadas (veja aqui). Até mesmo a camiseta com o Slogan foi modificada para tirar sarro do lutador. Veja abaixo:

and1

Fonte: Reprodução/Twitter

Outro usuário resolveu comparar Burger King ao Bob’s e Nike a Olympikus. "Anderson Silva vai perder contrato com o Burger King e a Nike e fechar contrato com Bob's e Olympikus", diz a mensagem (veja aqui).

Outra montagem pega no pé do Burger King. A imagem diz que perdedores comem na rede de fast-food patrocinadora de Anderson Silva. A foto mostra o próprio Anderson devorando um sanduíche. Confira:

and2

Fonte: Reprodução/Instagram

Outro usuário resolveu publicar o que ele chamou de novo calçado do Anderson Silva. Um tênis da Nike grande, ao estilo calçado de palhaço já que, segundo o tuiteiro, foi este o papel que Anderson Silva fez no ringue. Veja:

and3

Fonte: Reprodução/Twitter

Outro tweet dizia que o CCAA vai pegar o Anderson Silva emprestado do Wizard. O motivo é ter o gancho perfeito para uma variação de seu slogan: "Se você não se garante, a língua te derruba."

Nem mesmo um ex-patrocinador do lutador escapou das chacotas. Uma mensagem reproduzida pelo humorista José Simão dizia que "quando o Anderson Silva era patrocinado pelo Corinthians ele não perdia nenhum assalto". (veja aqui)

adnews - o certo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima