Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, julho 27, 2013

Técnico veta brincos, fones de ouvido e até penteados nas categorias de base da seleção

Alexandre Gallo afirmou que o caráter e o comprometimento são mais importantes que a capacidade técnica nas convocações para as equipes nacionais
Equipe Universidade do Futebol

 

Gallo 02

Escolhido por José Maria Marin em janeiro deste ano para exercer o cargo de técnico e coordenador das categorias de base da seleção brasileira, Alexandre Gallo começou a realizar um processo de mudanças de diretrizes no comando dos jovens jogadores do Brasil.

Em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", o treinador disse que o caráter dos jogadores e o comprometimento com o trabalho serão mais importantes do que a capacidade técnica.

“Eu vou implantar uma nova mentalidade na base. Não tem mais brinco, não tem fone de ouvido, não tem cabelo, marra, nada. Os que têm, estão fora. Só jogadores comprometidos serão convocados. O grande lance é o que aconteceu na Copa das Confederações. Por que todo mundo gostou do Brasil? Porque houve comprometimento e cumplicidade no trabalho. Os jogadores eram quase os mesmos de antes, mas o comprometimento mudou”, apontou.

Focado em apagar o vexame da seleção sub-20 no Sul-Americano do início do ano, disputado na Argentina e que o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase, Gallo enfatiza que o momento é de mudança radical.

"Tem um menino do sub-15 do Grêmio que é um craque, mas num torneio que vi ele se recusou a dar a mão para o técnico e usava um cabelo cortado com a inicial do seu nome e o número 10. E está fora da seleção. O Gabriel [Gabigol, do Santos] só foi chamado agora para a sub-17 porque mudou seu comportamento. O pessoal dos clubes tem me agradecido muito por essa postura", assegurou.

 

Tags: formação , categorias de base , seleção brasileiro , alexandre gallo , sub-17 ,comportamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima