Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, agosto 30, 2017

CBF DIVULGA PRÊMIO PELO TÍTULO DA COPA DO BRASIL 2018

Imagem relacionada

A CBF divulgou o prêmio da Copa do Brasil 2018 e uma grande surpresa: Será o torneio mais valioso no quesito monetização de título.

Conforme mencionamos na notícia mais lida do mês, a grana do campeão brasileiro 2017 será 20 milhões. Após os ajustes, a Copa do Brasil 2018 renderá cerca de 150% a mais para quem erguer o caneco, comparado ao Brasileirão.

Serão 50 milhões de reais para o 1º lugar, enquanto o 2º ficará com a bagatela de 20 milhões. A ideia é valorizar o "mata-mata" em detrimento aos pontos corridos.

Mesmo com o reajuste da Globo para a Série A, o valor não sofrerá grandes alterações. Por fim, existe preocupação que as agremiações valorizem mais a Copa do Brasil, do que a competição nacional de pontos corridos.

Dentro desse contexto, o vencedor, se somar os ganhos obtidos por classificação em todas as fases, chegará a 68 milhões, mesmo assim, as cotas fixas de transmissão da Série A, são uma forma de manter o foco alinhado com a mesma preferência das emissoras.

A final da Copa já está definida, entretanto o vencedor de 2017 levará "apenas" 6 milhões, uma grande disparidade para a próxima temporada.

Se o tema parece um tanto, quanto confuso, há ainda, mais um "ingrediente" para 2019: A Globo pretende pagar 33 milhões de reais ao campeão brasileiro, mas apenas, se quem erguer o caneco for um dos times com contrato de transmissão vigente com o canal.
 Fonte:
Mazzuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima