Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, agosto 26, 2017

Vamos propor um Novo Calendário para o futebol brasileiro?


PESSOAL, QUE TAL ENCAMPARMOS ESSA CAMPANHA?

Não temos nada contra quem quer seja e não se trata de meramente fomentarmos uma ideologia de oposição. Não!

O que pretendemos é motivar um grande debate em torno de um Calendário Para o Futebol Brasileiro, que gere oportunidades para a maior quantidade de clubes possível.

Isso sem dúvida se reverterá em novos postos de trabalho para diferentes segmentos, além de criar uma situação mais justa e democrática no meio esportivo, com repercussões positivas estruturais para o futebol, clubes, atletas e demais profissionais, incluindo-se aí a imprensa e a crônica esportiva de modo geral.

Certamente também estarão criadas as precondições para o aumento dos nossos talentos, tantos os que se sobressaem mais precocemente quanto os que só vicejam mais adiante. Por extensão, novos nichos de mercado serão criados e o crescimento dos "pés-de-obra" tenderá a crescer.

Vamos discutir seriamente pois, colaborando de forma a mais propositiva para a construção de um Calendário que contemple ao menos grande parte da nossa diversidade e das nossas carências.

Sabemos que a tarefa de dar aos desiguais com desigualdade não é fácil, mas é essa visão realista de uma justiça distributiva que nos anima. E é em meio a essa ambiência que queremos ajudar a construir um Brasil menos elitista e excludente, ao priorizarmos uma visão de Calendário mais sócio-desportiva e inclusiva, para a melhoria da nossa comunidade futebolística.

 ⚽      

(Benê Lima, Cronista Esportivo, Membro do Conselho do Desporto do Estado do Ceará, Rosacruz e Humanista)



ASSINEM E POSTEM COMENTÁRIO NO LINK ABAIXO
https://calendariojusto.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima