Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, agosto 20, 2017

O impacto Neymar no mercado francês

TRANSMISSÃO DE REGISTRO DE NEYMAR AO PSG:
UM INSTANTÂNEO ECONÔMICO

INTRODUÇÃO

A assinatura da Neymar por 222 milhões de euros chocou o mundo dos esportes. É a transferência mais cara da história do futebol.

E gera muitas dúvidas sobre sua viabilidade para o clube francês. A questão permanece, como o PSG obterá ROI (Return on Investment) da Superestrela brasileira?

Evidentemente, o foco da aquisição do milionário será orientado para o desempenho desportivo com a esperança de receber títulos de casa para PSG, mas sem dúvida será essencial que sua assinatura gere resultados financeiros e de marketing.

Neymar, sem dúvida, contribuirá para o crescimento do PSG. Um olhar rápido sobre o número de seguidores em suas redes sociais nos permite perceber o alcance global e a inflação de marketing que ele tem em comparação com sua nova equipe.

 A imagem pode conter: texto
Um recente estudo de caso feito pela Result Sports demonstra o quanto de impacto a transferência teve em sua página do Facebook, com crescimento substancial proveniente dos mercados brasileiro e francês, respectivamente.


Além disso, o estudo de caso mostra como seu engajamento do Twitter chegou em 3 de agosto (o dia do anúncio), considerando que o maior impacto no Facebook e Instagram foi no dia 4 de agosto, dia da sua chegada e apresentação no PSG.

(Veja gráficos em anexo, cortesia do Result Sports)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CONCLUSÃO

A presença do brasileiro na equipe francesa aumentará as receitas e a penetração global da marca Em mercados-chave como Ásia, América do Sul e América do Norte.
Além disso, os direitos de transmissão da liga francesa aumentarão na demanda, levando a uma marca mais forte, bem como o valor para clube e competição.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima