TRANSMISSÃO DE REGISTRO DE NEYMAR AO PSG:
UM INSTANTÂNEO ECONÔMICO
INTRODUÇÃO
A assinatura da Neymar
por 222 milhões de euros chocou o mundo dos esportes. É a transferência mais
cara da história do futebol.
E gera muitas dúvidas
sobre sua viabilidade para o clube francês. A questão permanece, como o PSG
obterá ROI (Return on Investment) da Superestrela brasileira?
Evidentemente, o foco da
aquisição do milionário será orientado para o desempenho desportivo com a
esperança de receber títulos de casa para PSG, mas sem dúvida será essencial
que sua assinatura gere resultados financeiros e de marketing.
Neymar, sem dúvida,
contribuirá para o crescimento do PSG. Um olhar rápido sobre o número de
seguidores em suas redes sociais nos permite perceber o alcance global e a
inflação de marketing que ele tem em comparação com sua nova equipe.
Um recente estudo de
caso feito pela Result Sports demonstra o quanto de impacto a transferência
teve em sua página do Facebook, com crescimento substancial proveniente dos
mercados brasileiro e francês, respectivamente.
Além disso, o estudo de
caso mostra como seu engajamento do Twitter chegou em 3 de agosto (o dia do
anúncio), considerando que o maior impacto no Facebook e Instagram foi no dia 4
de agosto, dia da sua chegada e apresentação no PSG.
(Veja gráficos em anexo, cortesia do Result Sports)
CONCLUSÃO
A presença do brasileiro
na equipe francesa aumentará as receitas e a penetração global da marca Em
mercados-chave como Ásia, América do Sul e América do Norte.
Além disso, os direitos
de transmissão da liga francesa aumentarão na demanda, levando a uma marca mais
forte, bem como o valor para clube e competição.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima