Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, agosto 19, 2017

Federação deposita salários atrasados na conta de atletas do Mogi Mirim

LUIZ COSENZO
ENVIADO ESPECIAL A MOGI MIRIM

O pagamento será dividido em duas parcelas; oito atletas já deixaram o clube por conta dos atrasos

"Aqui tem muito pai de família que precisa colocar o leite em casa e pagar as contas, que chegam a todo momento. É difícil viver quatro meses sem receber salário."

A lamentação é do zagueiro do Mogi Mirim Emerson Feliciano de Barros, 34, mas poderia ser de vários jogadores do atual elenco do clube.

Com salários atrasados que variam de um a sete meses, o clube do interior de São Paulo contou com a ajuda da FPF (Federação Paulista de Futebol) para quitar parte da dívida. A entidade adiantou parte da cota do time participação na Série A3 do Paulista de 2018.

Folha apurou que o pagamento será feito em duas parcelas, depositadas na conta dos atletas, inclusive do meia Cristian e do goleiro Márcio. Ambos foram afastados do elenco por liderarem movimento dos atletas que se recusaram a entrar em campo por falta de pagamento na semana passada, em jogo da Série C do Brasileiro.

O primeiro depósito foi feito nesta sexta (18) e o segundo está programado para o dia 11 de setembro. O valor total adiantado será de R$ 100 mil.

"Entendemos que a situação é difícil, mas precisávamos receber. Pedimos neste momento pelo menos um mês para terminar o campeonato", afirmou Emerson, que contou com a ajuda da sua mulher, Aline, para "não faltar nada em casa".

Se o zagueiro não recebia há quatro meses, outros jogadores estão com salários atrasados há seis. São os casos do atacante Ruster, 20, do meia-atacante Vitinho, 19, e do zagueiro Vinícius, 23.


Atualmente, o elenco do Mogi Mirim tem 22 jogadores.

Ao menos oito atletas deixaram o clube devido aos atrasos no salário, como os goleiros Maringá e Poty, o zagueiro Diego, o volante Dudu, o lateral esquerdo Nicholas e os atacantes Nunes e Jarlyson, entre outros.


"Recebíamos a promessa de que o salário seria pago, mas não era. Com isso, a cada reapresentação eu tinha um ou dois jogadores a menos no elenco. Eles pegavam as coisas e iam embora sem avisar", contou o técnico Marcelo Veiga. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima