Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, agosto 29, 2017

Tite apoia projeto do deputado José Rocha sobre treinadores de futebol


O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite manifestou apoio ao projeto de lei de autoria do deputado José Rocha(PR), PL 7560/2014, que moderniza e regulamenta a legislação sobre a profissão de treinador de futebol. 
Em mensagem de vídeo, Tite afirma que a regulamentação dos direitos é fundamental para o crescimento da atividade, para a classe de técnicos e para a evolução do futebol no contexto geral. 
O projeto do deputado José Rocha, já batizado de Lei Caio Júnior em homenagem ao técnico da Chapecoense vítima do acidente na Colômbia em novembro de 2016, estabelece novos critérios para o exercício da profissão de treinador de futebol e auxiliar técnico preparador de goleiros. 
Ex-atletas que comprovarem o exercício da profissão por três anos consecutivos ou cinco alternados poderão exercer a profissão mediante aprovação em curso de formação de treinadores. 
“Eu estou inserido no grupo de pessoas que se manifestaram em prol de que nós tenhamos uma lei que regulamente a nossa atividade” 
O projeto também assegura que os profissionais terão direito a contrato mínimo de seis meses e máximo de dois anos, férias remuneradas e seguro de vida, além da recusa ao trabalho caso o atraso salarial supere três meses. 
“Eu estou inserido no grupo de pessoas que se manifestaram em prol de que nós tenhamos uma lei que regulamente a nossa atividade”, finalizou Tite. 
O deputado José Rocha disse que o apoio de Tite é muito importante para a aprovação do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e já foi aprovado em duas comissões da Casa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima