Flamengo assume a liderança em inscritos no YouTube;
Chapecoense registra nova queda e perde a 6ª posição para o Grêmio;
São Paulo bate marca de meio milhão de inscritos no YouTube;
Santos ultrapassa 7 milhões de inscritos em suas redes;
Top 5 clubes registram grande volume de crescimento
Chapecoense registra nova queda e perde a 6ª posição para o Grêmio;
São Paulo bate marca de meio milhão de inscritos no YouTube;
Santos ultrapassa 7 milhões de inscritos em suas redes;
Top 5 clubes registram grande volume de crescimento
São Paulo, 3 de agosto de 2017 – Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom divulga o desempe-nho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais para agosto/2017.
O estudo destaca a conquista da liderança do Flamengo em inscritos no YouTube entre os clubes brasileiros. A “FLA TV” superou o crescimento da “TV Palmeiras”, que também ultrapassou os 600 mil inscritos no último mês, e se mantém como o clube com maior crescimento absoluto em volume de seguidores neste ano, considerando todas as plataformas.
O estudo destaca a conquista da liderança do Flamengo em inscritos no YouTube entre os clubes brasileiros. A “FLA TV” superou o crescimento da “TV Palmeiras”, que também ultrapassou os 600 mil inscritos no último mês, e se mantém como o clube com maior crescimento absoluto em volume de seguidores neste ano, considerando todas as plataformas.
No que depender do atual líder, Corinthians, a disputa pela liderança será acirrada. O clube paulista, que lidera o ranking desde o início das medições e ostenta a liderança em seguidores no Twitter entre os clubes brasileiros, registrou no último mês seu maior crescimento em 2017, somando 266 mil novos inscritos em suas redes sociais. Com isso, o clube paulista mantém vantagem de 166 mil seguidores para o Flamengo.
O ranking atual também destaca o Santos Futebol Clube, por ultrapassar a marca de 7 milhões de inscritos em sua base digital, consolidando sua posição no Top 5. O São Paulo também registrou um feito de destaque ao ultrapassar a marca de 500 mil inscritos na SPFCTV, sua conta oficial no YouTube, e se junta a Flamengo e Palmeiras como os únicos clubes a ultrapassarem meio milhão de inscritos em seus canais oficiais na plataforma de vídeos.
Como destacado no mês anterior, a Chapecoense diminuiu seu ritmo de desenvolvimento e registrou perda de seguidores pela segunda vez consecutiva em seu Facebook e Instagram. A “Chape” foi o único clube a registrar crescimento negativo, se comparado com o mês anterior, o que contribuiu para que a equipe catarinense perdesse a 6ª posição para o Grêmio. Com este feito, os tricolores gaúchos retomaram o posto de clube com maior base digital da região sul do país.
O levantamento destaca, ainda, o crescimento expressivo no volume de inscritos nas plataformas oficiais dos clubes presentes no Top5 do ranking. No levantamento de julho, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, somados, registraram 370 mil novos inscritos em suas redes sociais, já no levantamento atual, estes clubes somaram mais de um milhão de novos inscritos, um crescimento que supera 170%.
Veja abaixo o levantamento completo de agosto de 2017:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima