Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, agosto 16, 2017

RENATO GAÚCHO PREVÊ DIFICULDADES PARA RUEDA NO FLAMENGO: “EU NÃO CONTRATARIA”




“Fica até um pouco sem ética falar de um outro treinador, principalmente de um estrangeiro que está chegando. Mas eu, por exemplo, se fosse dirigente de um clube brasileiro, eu não contrataria um técnico de fora. Por melhor que ele fosse. Porque numa situação, como essa reta final que temos no Brasil, você precisa de resultados da noite para o dia”, disse Renato.
Demonstrando respeito a Rueda, que é o atual campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, Renato avaliou que o calendário apertado do futebol brasileiro será o grande inimigo nesse momento.
“Por melhor que seja o treinador, ele não tem tempo suficiente. O Brasil não dá tempo. A imprensa, a torcida, o próprio clube não vão dar esse tempo para o técnico mostrar o seu trabalho. Até ele conhecer os jogadores, os adversários e um algo a mais do futebol brasileiro, eu acho que infelizmente não vai dar certo, assim como outros treinadores que aqui estiveram. Se viesse em uma pré-temporada, com um tempo maior, aí eu acredito que poderia dar certo. Mas agora, desejo sorte, mas acho difícil”, acrescentou.
Renato Gaúcho e Reinaldo Rueda podem se encontrar em um futuro próximo. Na quarta-feira, os dois estarão envolvidos na disputa das semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena, enquanto o Flamengo encara o Botafogo no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima