Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 21, 2012

Concorrência desleal entre as TVs por assinatura?

Concorrência desleal beneficia Sportv

Não é de hoje que a Sportv, canal fechado de esportes da Rede Globo, é beneficiado por um jogo sujo de bastidores que sufoca a concorrência.

Enquanto os assinantes de TV a cabo- ou satélite – mesmo pagando o pacote mínimo, podem ter acesso à sua programação, seu principal adversário – e, por sinal, bem mais qualificado – a ESPN Brasil, só pode ser acessada em opções mais caras.

O fato volta-se a repetir agora com a tentativa de entrada da Fox Sports no mercado, que detém os direitos da Copa Libertadores e também da Sul-Americana, antes exclusiva dos canais globais.

Mesmo oferecendo sua programação gratuitamente às operadoras, estas, sabe-se lá por que motivo, querem colocá-la na mesma situação da ESPN, ou seja, acessada apenas por quem pagar uma taxa extra.

Uma grande sacanagem.

Com o poderio financeiro que possui, oriundo de uma das emissoras que mais fatura em todo o mundo, usar de subterfúgios para evitar a concorrência não é o melhor caminho a ser seguido.

Além de pegar mal publicamente, impede que sua própria programação tenha parâmetro de qualidade, inflada que fica por números de IBOPE absolutamente irreais.

 Fonte: Blog do Paulinho.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima