DUDA LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SPA Federação Paranaense de Futebol (FPF) não nega a dificuldade em conseguir patrocínios para os seus campeonatos. No entanto, neste ano a entidade vendeu a propriedade máster para a Chevrolet e, dessa maneira, acredita que novas oportunidades surgirão.
Para a diretoria da entidade, o contrato fechado com a marca de veículos é um modo de mostrar para o mercado que a propriedade existe e pode ser lucrativa para empresas interessadas.
Atualmente, a FPF tem planos comerciais para todos os torneios em todas as categorias. Mas, segundo o assessor da presidência da entidade, Orlando Colaço, para conseguir o aporte para o principal produto, o Campeonato Paranaense, “foi um parto”.
Para o dirigente, parte da dificuldade em se conseguir patrocínios para os eventos da federação está na falta de precedentes. Com a Chevrolet, a entidade quer mostrar que a aposta de uma grande empresa não foi em vão, mas sim em um projeto que dá bons retornos.
“Esse é um mercado que está abrindo. Com a Chevrolet, nós já podemos pensar em valorizar o produto e, depois, valorizar o patrocínio. Dessa maneira, marca e campeonato evoluem juntos”, afirmou Colaço.
Antes da Chevrolet, foi cogitado o suporte da Copel para o Campeonato Paranaense. O governador do Estado Beto Richa foi quem apontou para essa possibilidade, que nunca se concretizou. Para a federação, o acordo, caso ocorresse, seria mais político do que mercadológico.
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Benê Lima