Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Para Federação Paranaense, Chevrolet abre caminho para marcas

DUDA LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não nega a dificuldade em conseguir patrocínios para os seus campeonatos. No entanto, neste ano a entidade vendeu a propriedade máster para a Chevrolet e, dessa maneira, acredita que novas oportunidades surgirão.

 

Para a diretoria da entidade, o contrato fechado com a marca de veículos é um modo de mostrar para o mercado que a propriedade existe e pode ser lucrativa para empresas interessadas.

 

Atualmente, a FPF tem planos comerciais para todos os torneios em todas as categorias. Mas, segundo o assessor da presidência da entidade, Orlando Colaço, para conseguir o aporte para o principal produto, o Campeonato Paranaense, “foi um parto”.

 

Para o dirigente, parte da dificuldade em se conseguir patrocínios para os eventos da federação está na falta de precedentes. Com a Chevrolet, a entidade quer mostrar que a aposta de uma grande empresa não foi em vão, mas sim em um projeto que dá bons retornos.

“Esse é um mercado que está abrindo. Com a Chevrolet, nós já podemos pensar em valorizar o produto e, depois, valorizar o patrocínio. Dessa maneira, marca e campeonato evoluem juntos”, afirmou Colaço.

 

Antes da Chevrolet, foi cogitado o suporte da Copel para o Campeonato Paranaense. O governador do Estado Beto Richa foi quem apontou para essa possibilidade, que nunca se concretizou. Para a federação, o acordo, caso ocorresse, seria mais político do que mercadológico. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima