Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 28, 2012

Força do Tigre esbarra na estratégia do Galo

Quem foi ao PV na tarde deste sábado, 28, não se arrependeu do programa escolhido, vez que pode assistir a um bom jogo entre o 3º colocado na tábua de classificação, o Tiradentes, contra o 1º colocado, o Horizonte.

 

Os primeiros minutos da partida deram o tom do que seria o confronto, um jogo até certo ponto aberto e caracterizado pela busca constante do gol. Os sistemas defensivos das duas equipes tiveram que desdobrar-se para evitar que os ataques transformassem o assédio a que os submetiam em números no placar. Os goleiros, seus postes e zagueiros apresentaram-se como obstáculos a conspirar contra os gols, mas nem isso foi suficiente para manter suas metas incólumes. Por isso, o 2 a 1 pro Horizonte foi um escore até econômico pela volúpia com que as duas equipes buscaram os gols.

 

Observe dois exemplos de marcação ‘frouxa’ (Fotos: Benê Lima)

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA 

 

Se a técnica primorosa passou ao largo do PV, o que vimos foi suficiente para caracterizar um bom jogo, dentro do contexto de mais um campeonato cearense. Bem o disse Nedo Xavier, treinador do Fortaleza, que terá esse mesmo Horizonte como adversário nesse mesmo PV na próxima quinta, 2, descontado certo exagero em sua análise:

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Treinador Nedo Xavier

 

- Olha, o futebol cearense tem me agradado. É superior até do que quando tínhamos visto alguns jogos anteriormente. É um nível técnico bom, com o passar do tempo melhorou, e isso é bom. É bom porque engrandece os campeonatos estaduais e fortalece as equipes grandes que disputam o campeonato brasileiro.

 

A julgarmos pelo que vimos até aqui de Tiradentes e Horizonte, elas são equipes que deverão permanecer como sérias concorrentes a duas das quatro vagas da fase semifinal da competição, desde que mantenham a regularidade de suas atuações como tem feito até aqui. Sem dúvida que deverão ter mais algumas concorrentes a beliscar-lhes o calcanhar, mas o fator regularidade é o que sem dúvida terá maior influência na definição dos quatro semifinalistas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima