Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 07, 2012

Fox Sports e Sportv 3 mudam esporte na TV paga

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

        

 

Os primeiros meses de 2012 marcarão uma nova fase para o esporte na TV paga do Brasil. Impulsionado pelos Jogos Olímpicos de Londres e pelo momento do país, o segmento terá dois novos canais.

 

O primeiro a entrar no ar foi o Sportv 3, cujas transmissões tiveram início na última quinta-feira. O canal foi acomodado temporariamente na posição 129 da grade da operadora NET.

 

A partir do dia 20 de janeiro, o Sportv 3 mudará para a posição 35, que atualmente é do Canal Rural. O antigo dono do espaço migrará para o 135.

 

Com a adição do novo canal, o grupo Sportv passa a ter três veículos exclusivamente focados no esporte. O crescimento faz parte do projeto da empresa para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 – para o evento, a ideia é criar um quarto canal.

 

Outra novidade no setor esportivo da TV paga será colocada no ar no dia 5 de fevereiro. Essa é a data de lançamento da Fox Sports, emissora que terá como grande atração de início a transmissão exclusiva da Copa Santander Libertadores em rede fechada.

 

A Fox Sports também exibirá em 2012 a Copa Bridgestone Sul-Americana e a elite do futebol inglês (Premier League). As negociações com as operadoras de TV por assinatura ainda estão em andamento.

 

O curioso é que a data de estreia da Fox Sports não coincide com o início do principal produto da rede. Os primeiros jogos da Copa Santander Libertadores serão realizados antes, no dia 24 de janeiro.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima