Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Nova bola da Penalty, modelo oficial de 11 campeonatos estaduais

A marca de artigos esportivos líder no desenvolvimento estará presente nos campos brasileiros em 2012

A Penalty, única marca genuinamente brasileira de futebol no mundo, apresenta a nova bola que será utilizada nos campeonatos estaduais de 11 estados brasileiros. E, para deixar os jogos ainda mais bonitos, a Penalty apresenta o novo modelo da bola 8 S11 Pró, que nesse ano, estará presente nos campeonatos estaduais de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
 
A bola 8 S11 Pró da Penalty, que conta com a aprovação da FIFA e das principais federações do Brasil, foi desenvolvida através da construção gráfica em duas fases, na primeira a montagem da base de apoio, onde o objetivo é encontrar o equilíbrio das linhas para auxiliar o desempenho do atleta. Essa composição primária permite uma rápida identificação da trajetória e giro facilitando o domínio e controle da bola. Na segunda, é apresentada as temáticas e cores da nova coleção buscando à proporção que transmita ao produto de performance grande valor estético. Com base nessa dualidade, a Penalty buscou inspiração na natureza, onde tudo está em conformidade e equilíbrio. No movimento das linhas e, na irreverência e harmonia das cores. Assim, surge o magenta com a função de tornar a bola S11 agradável aos olhos de todos, atraindo as atenções por ser ousada em ser extravagante.
 
A bola 8 S11 Pró da Penalty é confeccionada com PU ultra 100%, mais elástico e resistente. O modelo possui a exclusiva tecnologia Penalty Termotec®, que garante 0% de absorção de água, menor deformação, maior durabilidade e muito mais precisão, e miolo Slip System, composto por uma válvula removível e lubrificada, que facilita a introdução da agulha e que, por ser feita de borracha siliconada, não vaza nem resseca. O diferencial fica por conta da nova cor e exclusiva tecnologia Neogel, uma camada extra na bola, composta por neoprene e gel, que proporciona mais maciez e absorção de impacto. A bola conta ainda com o selo FIFA APPROVED, que comprova o ótimo desempenho do produto nos rigorosos testes exigidos pela instituição.
 
Penalty: INOVAÇÃO, PERFORMANCE E BRASILIDADE
Com 41 anos de atuação no mercado esportivo, a Penalty escreve sua história por meio do apoio incondicional ao esporte, investindo constantemente em inovação, tecnologia e design, para garantir performance e qualidade superior em seus produtos.
Uma empresa 100% nacional, que vem expandindo sua atuação também no exterior, com operações próprias na Argentina, Chile e Espanha e presença em outros 11 países, a Penalty desenvolve e produz linhas completas de materiais esportivos para a prática do futebol, esporte que faz parte do seu DNA.


Especialista também no mercado de bolas, sendo a única marca aprovada por todas as Federações e Confederações mais importantes do mundo, a Penalty oferece bolas para diversas modalidades, entre elas: futebol de campo, society e salão, vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, futevôlei, beach soccer, rugby, futebol americano, pólo aquático e biribol.
Atualmente, a marca é patrocinadora oficial de diversos clubes nacionais, Vasco, Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz e Vitória, e internacionais, Talleres de Córdoba, San Martín de Tucumán, Gimnasia y Esgrima La Plata e Crucero Del Norte da Argentina, Everton do Chile, Defensor do Uruguai e Fagiano Okayama do Japão. Também patrocina a Liga Espanhola de Futsal – LNFS e atletas do futsal, entre eles o Fernandão – pivô da Seleção Espanhola de Futsal e do Barcelona, e no futebol, os goleiros Víctor Valdés do FC Barcelona e Deola do Palmeiras e o atacante Luan, também do Palmeiras.

 
www.penalty.com / Twitter: @penaltybr / facebook.com/PenaltyBR / SAC:
 
 0800 747 3000      

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Marketing Penalty
marketing@penalty.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima