Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Deputado pede fim de recursos estatais em times profissionais

“Há muito vínhamos advertindo que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde” (Benê Lima)

 

 

 

Se o projeto do deputado Augusto Coutinho (DEM-PE) for aprovado, o esporte brasileiro passará por uma mudança radical. Ele elaborou texto que veta transferência de recursos públicos oriundos de benefícios fiscais a entidades esportivas que disputem competições profissionais.

 

Coutinho quer alterar a lei 11.438∕06, que trata de incentivos e benefícios fiscais para o esporte. O projeto tramita na Câmara em caráter conclusivo, mas ainda precisa ser analisado pelas comissões de Turismo e Desporto, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

O argumento do deputado é que essa mudança fomentaria o trabalho de base no esporte brasileiro e diminuiria o financiamento a times de alto nível competitivo, que em teoria têm mais acesso a recursos privados.

 

As análises das comissões em torno do projeto de lei 2028∕11 ainda não têm data de conclusão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima