Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 10, 2012

Estado do Ceará terá representante na Superliga B de vôlei

Cobertura: Companhia do Esporte / Fotos: Benê Lima

GEDSC DIGITAL CAMERA

Representantes da UFC, Governos Estadual e Municipal, atletas e comissão técnica

 

A equipe masculina de Vôlei da Universidade Federal do Ceará foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na Superliga B, competição criada como uma nova forma de classificação à Superliga 2012/2013, a elite do vôlei nacional.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Presidente da Federação Cearense de Vôlei, José Virgílio, fala aos presentes

 

A Superliga B terá início em janeiro e contará com oito times: além da UFC, representando o Ceará, participam o Funvic, de Pindamonhangaba (SP), Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP), Morro da Fumaça (SC), Sport (PE), APAV/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA). 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Representantes da parceria UFC, FCV, Sesporte, Secel, Reitor da UFC  e professores

 

Os times serão divididos em dois grupos nas fases classificatórias. Em cada uma das quatro fases, uma equipe sediará os jogos contra outras três. Todos jogarão entre si e acumularão pontos em seu grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, que serão disputadas em uma série de melhor de três. O sistema de pontuação será o mesmo adotado na Superliga A. 

Em maio de 2011, a seleção masculina de Vôlei Juvenil da UFC conquistou o bicampeonato cearense da categoria, ao vencer o BNB/Camed por 3 sets a 1, no Náutico Atlético Cearense. Em sua segunda participação no torneio, a UFC conquistou o segundo título, consolidando a Instituição como uma das grandes forças do esporte local. As conquistas coincidiram com a implementação da bolsa de Incentivo ao Desporto, ofertada aos alunos de graduação da UFC como parte da política de incremento das atividades desportivas promovidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. 

Em junho último, os atletas foram recebidos, na Reitoria, pelo Reitor Jesualdo Farias, que disse estar orgulhoso das conquistas dos atletas. Na ocasião, ele agradeceu a todos os atletas por levarem o nome da Universidade Federal do Ceará para as quadras e praças esportivas. O Prof. Jesualdo Farias anunciou, também, o aumento para 100 do número de bolsa-atleta para 2012, afirmando que há dois pilares fundamentais para a fixação do estudante na Universidade: o esporte e a cultura. 


Fonte: 
Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima