Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 10, 2012

Equipe da UFC diz estar pronta para a Superliga B Masculina de Vôlei

Representante cearense estreia na próxima quinta-feira, às 18 horas (horário de Brasília),

 

contra o Morro da Fumaça-SC, em Pindamonhangaba

Por Gioras XerezFortaleza, CE

Time da Universidade Federal do Ceará (UFC) se prepara para a Superliga B Masculina de Vôlei (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Time da UFC se prepara para a Superliga B
(Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

Time da Universidade Federal do Ceará (UFC) vive a expectativa para fazer a sua estreia na Superliga B Masculina de Vôlei. O representante cearense joga na próxima quinta-feira, às 18 horas (horário de Brasília) e 17 horas (horário de Fortaleza), contra o Morro da Fumaça-SC, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

A competição reúne ao todo oito agremiações e ficarão divididos em dois grupos: A e B. O time da Universidade Federal do Ceará está no Grupo A, ao lado de Funvic/Midia Fone-SP, Morro da Fumaça-SC e Sport Cube Recife-PE.

De acordo com o coordenador de Atividades Desportivas da UFC, Wildner Lins, toda uma infraestrutura está sendo fornecida pela Secretaria do Esporte do Governo do Estado (Sesporte).

- De princípio, nós não íamos disputar o torneio, mas recebemos um convite honroso da Federação Cearense de Vôlei (FCV) para jogar e aceitamos. E logo em seguida, o Governo do Estado entrou com a ajuda financeira - afirmou.

O treinador da equipe, Galba Ribeiro, está esperançoso na equipe cearense e espera fazer bonito na competição.

- Estamos atualmente com 16 atletas, bons jogadores por sinal. Todavia desejamos aumentar esse número para 20. Treinamos muito e a nossa meta é chegar nas semifinais e tenho a certeza que com muita luta conquiremos alcançar o nosso objetivo - falou o técnico.

O time da Universidade Federal do Ceará faz seus treinos todos os dias, a partir das 18 horas, no Ginásio da UFC e também no BNB Clube.

Competição e regulamento

O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 2012 e 2013. As duas competições serão realizadas em paralelo e a CBV tem como objetivo proporcionar um maior equilíbrio às duas disputas e, ainda, ampliar o alcance geográfico.

O sistema de disputa é diferente da Superliga A. Na fase classificatória, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Ao todo, os times disputarão quatro etapas classificatórias no sistema de grand prix. Em cada disputa, uma equipe sediará os jogos e receberá em seu ginásio as outras três. Todos jogarão contra todos e acumularão pontos dentro de seu respectivo grupo.

Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, que serão disputadas em uma série melhor-de-três partidas. Os vencedores passarão para a final, prevista para o dia 31 de março. O sistema de pontuação será o mesmo adotado na Superliga A.

Com a criação da nova categoria, a Liga Nacional 2012 passará a classificar o campeão para a disputa da Série B da Superliga.

Confira os Grupos

Grupo A – Funvic/Midia Fone (SP), Morro da Fumaça (SC), Sport Cube Recife (PE) e UFC/Ceará (CE).

Grupo B – Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP), Apav/Canoas (RS) e Clube do Remo/AABB (PA).

1ª Rodada – Local: Centro Esportivo Juca Moreira (Pindamonhangaba/SP).

12.01 – 18h – Morro da Fumaça x UFC/Ceará.

12.01 – 20h – Funvic/Midia Fone x Sport Clube Recife.

13.01 – 18h – Sport Clube Recife x Morro da Fumaça.

13.01 – 20h – Funvic/Midia Fone x UFC/Ceará.

14.01 – 18h – UFC/Ceará x Sport Clube Recife.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima