Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Fox Sports investe no mercado esportivo brasileiro

Fox deve anunciar compra do BandSports em dez dias
ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

 

Fox Sports, de Carlos Martinez, anuncia em breve compra do BandSports

 

Nos próximos dias a Fox deve anunciar a compra do canal BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os últimos detalhes do acordo estão sendo costurados entre as duas empresas e possivelmente na festa de lançamento do canal, no próximo dia 31 de janeiro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o anúncio será feito.

 

Oficialmente, as duas partes não confirmam o acerto. Mas entre as cúpulas dos dois canais há a certeza de que o negócio será sacramentado nos próximos dias. Segundo a Máquina do Esporte apurou, até mesmo já houve um acerto com a Record em relação aos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, um dos principais objetivos da emissora com a compra.

 

Com a aquisição do BandSports, a Fox passaria a ter o direito de exibir o evento, mas ainda não está certo se ele será mostrado apenas no canal que pertencia à Band ou se a Fox é quem transmitirá a competição. Ainda não está certo, porém, o que será feito com o BandSports. Há a possibilidade de ele continuar a funcionar com o mesmo nome pelo menos neste ano.

 

Nesta segunda-feira, no evento em que o elenco da Fox Sports foi anunciado, o presidente para a América Latina da Fox International Channels, Carlos Martinez, negou a compra do canal, mas afirmou que há negociações em curso.

 

"Não compramos o canal, mas temos conversas com várias empresas, não apenas com o BandSports. Não somos novos no mercado de televisão, mas somos novos no mundo de esportes no Brasil. E por isso temos conversados com diversas empresas que possam nos dar suporte nessa empreitada", afirmou Martinez durante a entrevista.

 

Na sexta-feira, o BandSports já havia negado, em nota oficial, a venda. Internamente, uma reunião foi feita com os funcionários com os mesmos objetivos.

Com esporte, Fox espera dobrar de tamanho
ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

A chegada do Fox Sports ao Brasil tem como objetivo a ampliação de mercado da Fox no país. No evento que marcou a apresentação da equipe de apresentadores, narradores e comentaristas do novo canal, o presidente para a América Latina da Fox International Channels, Carlos Martinez, disse que o Brasil é prioridade para a empresa.

 

"O Brasil é a região com maior potencial de mercado fora dos Estados Unidos. No ano passado lançamos o canal Bem Simples, e agora o Fox Sports", afirmou o executivo.

 

Dentro dessa estratégia, de acordo com Gustavo Leme, vice-presidente sênior para o Brasil da Fox, a meta é conseguir dobrar a participação de mercado num prazo de três anos.

 

"Com o Fox Sports, pretendemos dobrar nossa participação no mercado de TV por assinatura em três anos", disse Leme, que ambiciona chegar a uma base de 9,5 milhões de assinantes com o canal exclusivo de esportes, número alcançado hoje apenas pelos canais Fox e National Geographic.

 

Para alcançar o mais rapidamente possível o objetivo, a Fox aposta na substituição do canal Speed pelo Fox Sports. A mudança, dentro da emissora, é tratada como certa, apesar de na entrevista coletiva para a imprensa Leme ter dito que ainda não há um acordo selado com as operadoras de TV a cabo para que a troca aconteça.

 

"Estamos oferecendo às operadoras uma alternativa, já que não é possível ter mais um canal dentro do lineup das operadoras", afirmou Leme.

 

A estreia do Fox Sports está prevista para 5 de fevereiro. A emissora já tem a garantia de que irá transmitir neste primeiro semestre, entre outros eventos, a Copa Santander Libertadores, o Brasil Open de tênis e etapas da Nascar (que foram herdadas do Speed Channel). No segundo semestre, a empresa terá os direitos do Campeonato Inglês em parceria com a ESPN, além da Copa Bridgestone Sul-Americana.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima