Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, outubro 21, 2016

Após goleada, Guardiola diz que não mudará: "ganhei 21 títulos em 7 anos"

Após goleada, Guardiola diz que não mudará: "ganhei 21 títulos em 7 anos"

Do UOL, em São Paulo      




  •  Guardiola se defendeu das críticas após derrota por 4 a 0 contra o Barcelona no Camp Nou
  • Guardiola se defendeu das críticas após derrota por 4 a 0 contra o Barcelona no Camp Nou  
Goleado por 4 a 0 pelo Barcelona no Camp Nou, na quarta-feira (19) passada, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Pep Guardiola respondeu aos críticos da imprensa inglesa.
"Não vou mudar meu estilo de jogo. Vocês gostariam, não? Sabe o quê? Eu ganhei 21 títulos em sete anos. Três títulos por temporada jogando no mesmo estilo", respondeu Guardiola, quando perguntado sobre as críticas.
"Mas se acha que vou chegar aqui e em três meses tudo vai estar bem e vamos ganhar de 4 a 0 do Barcelona no Camp Nou, dominando o jogo frente a jogadores como Messi, Suárez e Neymar... Não, eu sou bom, mas nem tanto", acrescentou Guardiola.
Pep foi além e disse que preferiria deixar o Manchester City a abandonar seu modo de enxergar futebol. Para ele, construir uma filosofia de jogo não é uma tarefa que se conclui em meses.
"Não mudarei, já pensei muitas vezes, mas as alternativas que me ocorrem são muito piores. Antes sair do clube que mudar minhas ideias. Construir uma coisa é muito difícil", afirmou.
"Jogamos em Barcelona contra uma equipe que está jogando da mesma forma há 15 anos, e que está acostumada a jogar este tipo de jogo. Nós vamos tentar construir algo desde o princípio", explicou Guardiola. 
Após a derrota por 4 a 0, na qual os jogadores do City protagonizam três falhas individuais, Pep foi criticado pela opção de deixar o artilheiro Agüero no banco de reservas. Para ganhar superioridade no meio de campo, Guardiola optou por escalar De Bruyne como "falso 9".
A estratégia até deu certo no começo da partida, quando o City pressionou o Barcelona, mas foi por água abaixo com a falha de Claudio Bravo, que errou saída de bola com os pés, defendeu com as mãos fora da área e foi expulso no início do segundo tempo. Fernandinho, no primeiro gol, e Gundogan, no terceiro, também tiveram falhas individuais. 
.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima