Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, outubro 14, 2016

Decisão inédita no futebol feminino sinaliza para novos tempos

Cearense Feminino
MENINA OLÍMPICA X FORTALEZA
 

O confronto final da primeira fase do Cearense Feminino acontece neste final de semana, no estádio Moraisão, em Maranguape, a partir das 15h30.
O público poderá ter acesso às dependências daquela praça esportiva de maneira restrita, sem cobrança de ingressos.
.
Preparativos
A duas equipes terão pouco tempo para uma preparação especial, mas ainda assim terão atividades preparatórias para a partida decisiva deste domingo (16).

 Menina Olímpica
O grupo de jogadoras teve folga na quinta, 13, retomando as atividades na tarde desta sexta, 14, com um treinamento coletivo com bola, na Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, No sábado, 15, haverá um descanso orientado. No domingo haverá a apresentação no local do jogo duas horas antes da partida. "A ideia é não alterar substancialmente a rotina da equipe, afirmou o coordenador Chagas Ferreira.

Fortaleza
Já a equipe tricolor decidiu adotar uma rotina mais rígida. Um regenerativo na quinta, 13, seguido de um técnico-estático. Nesta sexta, 14, haverá o treino de apronto, enquanto no sábado será ministrado um mix, com treinamento tático e técnico. A equipe está muito concentrada na decisão da primeira fase do certame.

Opiniões
Estas se dividem. A ascensão das duas duas equipes foi extraordinária no decorrer da primeira fase. O maior número de reforços aconteceu no time Menina Olímpica, que a cada rodada fazia estreias. Tanto que hoje possui o maior elenco. Some-se a isso as vantagens das opções técnicas e táticas com as quais seu treinador Luciano Martins poderá contar.
O Fortaleza, treinado por Élcio Dantas, além de reforços pontuais, mostra-se um time que melhorou seu nível de coesão, além de possuir atletas rápidas em seu ataque e meio-campo ofensivo. Assim como a equipe adversária, as leoninas também demonstram um bom condicionamento físico, condição que assegura 80 minutos de muita disputa.

(Texto e arte: Benê Lima / Fotos: Kely Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima