Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 25, 2011

Fifa abre investigação contra rival de Blatter por corrupção

DA FRANCE PRESSE

O comitê de ética da Fifa abriu nesta quarta-feira uma investigação contra quatro dirigentes, entre eles o concorrente do presidente Joseph Blatter à próxima eleição da entidade, Mohammed Bin Hammam, por "possíveis violações" do código de ética e "alegações de fraude".

Mohammed Dabbous/Reuters
Mohamed Bin Hammam (esq) e Blatter (dir)
Mohamed Bin Hammam (esq) e Blatter (dir)

Esta polêmica acontece poucos dia antes das eleições do novo presidente da entidade, que acontecerá no dia 1º de junho.

Bin Hammam, presidente da Confederação asiática, é o candidato de oposição ao atual presidente Joseph Blatter na eleição. Além dele e de Jack Warner, vice-presidente da Fifa, Debbie Minguell e Jason Sylvester, dirigentes do futebol caribenho, também serão investigados.

Sua defesa deve ser apresentada na próxima sexta-feira, e a audiência do comitê de ética acontecerá no domingo, em Zurique.

A denúncia veio de Chuck Blazer, membro do comitê executivo da Fifa e secretário-geral da Concacaf, que alertou no dia 24 de maio Jerôme Walcke, secretário-geral da entidade, sobre "possíveis violações do código de ética" cometidas por estes dirigentes.

Blazer citou uma reunião da Confederação do Futebol Caribenho, aparentemente organizada por Warner e Bin Hammam nos dia 10 e 11 de maio para tratar das eleições da Fifa.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima