Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, maio 03, 2011

Futebol Facebook Ranking 2011

Plataforma social é um dos melhores indicadores da visibilidade online de um clube de futebol; Corinthians é líder entre os representantes brasileiros

Quando o tema é a propagação da marca do clube em termos globais, o Facebook, com o seus mais de 660 milhões de utilizadores em nível mundial, é hoje um dos melhores indicadores da visibilidade online de um clube de futebol.

Com uma primeira abordagem inédita em termos mundiais em novembro de 2010, publicados pela primeira vez o ranking dos clubes com mais seguidores no Facebook, o Futebol Finance lança oficialmente o Futebol Facebook Ranking, um observatório mensal sobre o alcance das marcas dos clubes na internet.

Em termos gerais, as sondagens e estudos realizados sobre os clubes preferidos dos torcedores de futebol têm como base um número reduzido de entrevistas (cerca de mil). Com o Futebol Facebook Ranking, o universo alarga-se para 23,5% dos utilizadores de internet em nível global, ou seja, mais de 660 milhões de utilizadores.

Futebol Facebook Ranking 2011 (Maio)


Notas:
(1) Apenas são considerados para o ranking o nº de fãs de páginas oficiais dos clubes de futebol no Facebook.

(2) O ranking será atualizado mensalmente uma vez que o nº de fãs de alguns clubes aumenta aos milhares diariamente.

(3) A soma do nº de fãs dos 50 clubes do ranking ultrapassa os 83 milhões de utilizadores do Facebook

Fonte: Futebol Finance / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima