Quando o tema é a propagação da marca do clube em termos globais, o Facebook, com o seus mais de 660 milhões de utilizadores em nível mundial, é hoje um dos melhores indicadores da visibilidade online de um clube de futebol.
Com uma primeira abordagem inédita em termos mundiais em novembro de 2010, publicados pela primeira vez o ranking dos clubes com mais seguidores no Facebook, o Futebol Finance lança oficialmente o Futebol Facebook Ranking, um observatório mensal sobre o alcance das marcas dos clubes na internet.
Em termos gerais, as sondagens e estudos realizados sobre os clubes preferidos dos torcedores de futebol têm como base um número reduzido de entrevistas (cerca de mil). Com o Futebol Facebook Ranking, o universo alarga-se para 23,5% dos utilizadores de internet em nível global, ou seja, mais de 660 milhões de utilizadores.
Futebol Facebook Ranking 2011 (Maio)
Notas:
(1) Apenas são considerados para o ranking o nº de fãs de páginas oficiais dos clubes de futebol no Facebook.
(2) O ranking será atualizado mensalmente uma vez que o nº de fãs de alguns clubes aumenta aos milhares diariamente.
(3) A soma do nº de fãs dos 50 clubes do ranking ultrapassa os 83 milhões de utilizadores do Facebook
Fonte: Futebol Finance / Equipe Universidade do Futebol
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima