Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 25, 2011

Corinthians e Grêmio pressionam e CBF antecipa janela de inscrições

MARTÍN FERNANDEZ
FOLHA.com

Os clubes que contrataram ou que irão se reforçar com jogadores que estão atuando no exterior poderão reforçar suas equipes antes do esperado para o Campeonato Brasileiro.

Depois de pressão principalmente de Corinthians e Grêmio, a janela de transferência foi antecipada para 15 de junho até 15 de julho. Antes estava prevista para abrir para todo mês de agosto.

Rubens Cavallari-17.mai.2011/Folhapress
O meia Alex se apresenta no Corinthians
O meia Alex se apresenta no Corinthians

O clube paulista queria a antecipação para contar o quanto antes com o meia Alex, que estava no Spartak, da Rússia, e já foi apresentado. Já a equipe gaúcha pediu a antecipação das inscrições para poder contar com o meio-campista pentacampeão mundial Gilberto Silva, que estava na Grécia.

A medida da CBF é a mesma utilizada em 2010, mas no ano passado o Internacional foi quem mais pressionou para poder inscrever jogadores que foram contratados junto a times do exterior.

Naquela ocasião, o time gaúcho inscreveu o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis para o Brasil e, principalmente, para as partidas da semifinal da Libertadores, contra o São Paulo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima