Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, maio 13, 2011

FreeStyle enxerga possibilidade de crescimento e terá série de eventos realizados em São Paulo

Próximas cinco edições de campeonatos mundiais da modalidade irão ocorrer na capital

Equipe Universidade do Futebol

Se São Paulo vem encontrando sérias dificuldades para dar o pontapé inicial nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, que representaria a sede na abertura da Copa do Mundo de 2014, a cidade receberá nos próximos cinco anos um evento esportivo internacional. No caso, ligado ao futebol de rua.

Entre os dias 22 e 23 de julho, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, será realizado o I Campeonato Brasileiro de Futebol FreeStyle. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e da Federação Internacional de FreeStyle, sediada em Londres.

Trata-se do primeiro campeonato oficial do esporte no Brasil, valendo vagas para o Campeonato Mundial, que também ocorrerá na capital paulista, só que em 2012, sob gerência da Federação Brasileira e da Federação Internacional.

No acordo firmado pelas entidades nacional e internacional e pela Secretaria Municipal de Esportes, todas as disputas mundiais da modalidade também serão realizadas em São Paulo, tendo em vista a gama de eventos esportivos em território brasileiro.

Está à frente da iniciativa a ONG Futebol de Rua, que nasceu em 2006 com o intuito de conferir oportunidade para que crianças carentes pudessem demonstrar seu potencial pela prática esportiva. A equipe comandada por Alceu Neto, criador do projeto, busca captação de patrocínio para o evento e futuros parceiros para as demais iniciativas.

Confira mais informações na agenda da Universidade do Futebol.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima