Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, maio 19, 2011

Comportamento] Para além do fanatismo do torcedor

Viáfara publica carta ao torcedor do Vitória

Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Viáfara era considerado ídolo e tinha uma relação muito próxima dos torcedores
Viáfara era considerado ídolo e tinha uma relação muito próxima dos torcedores

O goleiro Viáfara, que teve seu afastamento do Vitória confirmado na terça-feira, 17, comentou pela primeira vez o fato nesta quarta, 18, através de sua página na rede social Facebook.

O colombiano, que chegou ao Rubro-Negro em 2008 para a disputa da Série A do Brasileirão, se tornou ídolo da torcida ao longo das 3 temporadas em que defendeu o Vitória.

Sendo assim, na publicação, Viáfara prefere agradecer ao carinho dos torcedores e dos colegas de clube do que comentar sua saída.

 

Confira na íntegra a publicação de Viáfara aos torcedores rubro-negros:

 

(sic) "SAUDAÇOES RUBONEGRAS!

Família, amigos fãs e torcedores

Após 3 anos e 12 dias chega ao fim uma das historias e experiências mas maravilhosas da minha vida como atleta e ser humano. Eu só tenho que agradecer a DEUS por ter-me dado a oportunidade de conhecer uma cidade e um estado tão especial e mágico como salvador-Bahia, fazer parte de um clube como ECV, de conhecer pessoas de toda a classe sociais.

Estou muito grato por tudo ó apoio solidariedade, carinho, cobrança que tive de vocês tenham certeza que cada dia, tentou-me superar, melhorar, para dar a vocês, mas alegrias que tristezas futebol é assim mesmo cheias de alegrias, tristezas desilusões, vitórias e derrotas.

Nada e ninguém vai tirar de meu coração ó respeito, a gratidão, ó amor, á admiração que tenho por ESPORTE CLUBE VITORIA, aconteceram muitas coisas ao longo desses três anos e 12 dias, que com certeza 99,9% foram ótimas, maravilhosas, positivas e que esse pouquinho que falto para ser 100% não conseguira apagar tudo isso que vivi com todos vocês.

FUNCIONARIOS, COLEGAS, TREINADORES, TORCEDORES, CONSELHEIROS, JORNALISTAS EM GERAL E DIRETORES, muito obrigado por tudo que fizeram por mim e minha família.

MANU, GABI DALTRO, LBV, ENTRE OUTRAS CRIANÇAS E INSTITUIÇOES, vocês não chegarem a minha vida à toa, por vocês aprendi a dar mas valor a vida, a ser melhor pessoa e saber que a vida é, mas que fama, dinheiro, beleza e etc com vocês coloquei os pés no chão.

FREI PAULO, você me fez encontrar o verdadeiro caminho da FE E DA VERDAD, muito obrigado.

AGRADEÇO A MINHA ESPOSA POR TODO O APOIO QUE TEM-ME DADO ATE HJE.

Até SEMPRE DE SEU AMIGO VIAFARA!" (sic)

 

Da Redação

Atarde Online

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima