Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, maio 23, 2011

Opinião] Esportivas da Coluna “Em Off”

Tornei 61 anos Foto de F. Farias (109) DISCUSSÃO – E a paixão clubística e a parcialidade da imprensa esportiva (?) local provocaram um bate-boca entre o jornalista Amando Lima Júnior e o radialista Evandro Nogueira, no programa Debate Bola, na TV Diário. Evandro disse que Lima era torcedor do Ceará e deveria assumir isso publicamente. Surpreso e – ainda mais – irritado Lima respondeu que sempre foi imparcial e nunca deixou que nenhuma paixão se sobrepusesse à imparcialidade do seu trabalho. Com efeito, Lima Júnior é torcedor do alvinegro, mas tem um histórico de discrição e não interferência dessa paixão em seus comentários. Evandro poderia ter dirigido sua crítica aos radialistas Gomes Farias e Sérgio Pinheiro, o primeiro torcedor do Fortaleza de coração, mas bajulador da torcida alvinegra publicamente, sendo o segundo parcial e não faz questão de esconder isso.

INGRESSO – E após os comentários feitos pelo sítio sobre ingressos no PV/sócio  torcedor/gratuidades internautas enviaram mensagem por correio eletrônico informando que o Ceará Sporting Club resolveu fixar em 13 mil o número máximo de associados ao plano. O problema é que planeja, em contrapartida, a criação de um "cartão-fidelidade" que vai proporcionar desconto de 40% na aquisição do ingresso para jogos do alvinegro naquela praça de esportes. Na prática isso não vai resolver o problema e, de quebra, criar uma situação ainda pior. Já não basta a atuação do Ministério Público Estadual que fez com que a diretoria reduzisse de R$ 100,00 para R$ 60,00 o preço do ingresso, o problema poderá se complicar ainda mais por conta da dificuldade de equacionar número de sócio-torcedores, ingressos disponíveis na bilheteria, meia-entrada, gratuidade, etc.

PARA REFLETIR – “Se você pegar o mais ardente revolucionário, e investi-lo de poder absoluto, dentro de um ano ele seria pior que o próprio Kzar”. (Mikhail Aleksandrovitch Bakunin)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima