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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, maio 05, 2011

Santa Cruz abre aporte pontual após “doação” de conselheiro

Empresa em questão é a Ortho Serve, marca de uma clínica de implantes dentários em Recife

Camisa Santa Cruz - Modelo I - PromoçãoCamisa Santa Cruz - Modelo III

A diretoria do Santa Cruz adotou uma política rara no futebol brasileiro atual: proibiu os patrocinadores pontuais em seu uniforme. Durante a Copa Kia do Brasil, em especial na partida contra o São Paulo, teve que recusar propostas para o único espaço livre na camisa – os ombros – para não abrir mais de sua ambição. Já para as finais do campeonato estadual, a exceção apareceu.

Durante a semifinal do torneio, um conselheiro do clube, conhecido apenas por Ezequiel, transferiu uma quantia para o Santa Cruz para que salários e premiações fossem pagos aos jogadores. Tudo para que o time ganhasse do Porto de Pernambuco e chegasse às partidas finais, como realmente aconteceu.

Quem explicou a situação foi o diretor de marketing do Santa Cruz, Luiz Henrique Vieira. “Ele chegou perguntando quando o clube queria e pagou. Tive que abrir exceção para ele, mesmo contra a sua vontade. Ele não quis que a empresa dele ficasse com o espaço, dizia que o clube poderia ganhar mais se o vendesse para outro patrocinador. Mas eu não pude aceitar isso”, relatou.

A empresa em questão é a Ortho Serve, marca de uma clínica de implantes dentários em Recife. Dessa forma, o Santa Cruz irá entrar em campo nos dois próximos domingos com o seu logotipo estampado no ombro.

A exceção, no entanto, morre após o estadual, garante Vieira. A ideia é continuar com o plano de recusar qualquer aporte pontual para valorizar os patrocinadores do clube, como o Cimento Poty. A visão da diretoria de marketing é que a medida sacrifica receitas imediatas para valorizar a marca e o uniforme do clube em longo prazo.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

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Benê Lima