Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, maio 30, 2011

Fifa dá aval e CBF antecipa janela de transferências

Fifa dá aval para janela de transferências do Campeonato Brasileiro ser antecipada

Por ESPN.com.br

Assim como no ano passado, a janela de transferência de jogadores vindos de clubes internacionais deverá ser antecipada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a Fifa autorizou a Confederação Brasileira de Futebol a fazer a alteração da data, previamente estipulada para o dia 3 de agosto, e a entidade deverá divulgar o novo prazo para a inscrição de atletas ainda hoje. 

A antecipação da janela de transferências era um pedido de alguns clubes brasileiros que contrataram recentemente reforços vindos do exterior. Com a confirmação da nova data, atletas como Alex, vindo do Spartak Moscou para o Corinthians, Juninho Pernambucano, ex-Al-Gharafa e atualmente reforço do Vasco, Gilberto Silva novo jogador gremista, contratado junto ao Parathinaikos, e Renato que chegou ao Botafogo vindo do Sevilla, poderão estrear no Brasileiro ainda no primeiro turno - a expectativa é que a nova data escolhida pela CBF seja 15 de junho.

Em 2010, a janela de transferências também sofreu alteração de data. O principal interessado à época, era o Internacional, que passou a contar com os reforços de Tinga, Rafael Sóbis e Renan já na semifinal da Libertadores da América.

A

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima