Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 11, 2012

Marin revela que 'estilo motivador' de Scolari pesou na escolha

Dirigente admitiu que chegou a falar com o ex-treinador palmeirense antes da demissão de Mano Menezes e que o escolheu devido ao seu lado motivacional

O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que escolheu o treinador Luiz Felipe Scolari para voltar à seleção brasileira por causa do seu estilo "motivador".

Em entrevista ao jornal "O Globo", o dirigente admitiu que chegou a falar com o ex-treinador palmeirense antes da demissão de Mano Menezes e que escolheu o comandante do penta devido ao seu forte aspecto motivacional.

"O Felipão, no sistema de disputa da Copa do Mundo, é o grande especialista. Pesa também a favor dele a experiência comprovada através de título conquistado. Com um currículo internacional comprovado quando esteve também à frente da seleção de Portugal. Ele também é um grande motivador. E o nosso país esperava um motivador como o Felipão", afirmou o presidente da CBF.

Marin disse ainda que decidiu demitir Mano Menezes mesmo após a conquista do Superclássico das Américas contra a Argentina.

"Esperei o Campeonato Brasileiro estar decidido e a seleção ter jogado sua última partida no ano. Não foi a primeira, nem a última troca de treinador. É uma coisa normal a avaliação do trabalho. Acompanho de perto. Estive nas Olimpíadas, em amistosos. Senti, ouvi, amadureci. Nós perdemos a Copa América. Perdemos as Olimpíadas. Ganhamos a taça, mas perdemos o jogo", finalizou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima