Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Ministro cobra gestão profissional no futebol

DANIEL ZALAF
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
forum-exame-aldo-rebelo-size-300Ministro não se ateve ao assunto Copa e falou sobre gestão no futebol - Fonte: Marcelo Spatafora/ EXAME

Profissionalização. Essa foi uma das palavras mais utilizadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última segunda-feira, durante sua participação no Exame Fórum, organizado pela editora Abril, em São Paulo.

 

O encontro promoveu debates sobre as possibilidades de negócios em torno da Copa do Mundo do Brasil. Apesar do foco no megaevento de 2014, o ministro comentou também sobre outros temas que foram pauta do fórum, principalmente a evolução da gestão nos clubes de futebol.

 

Em entrevista à Máquina do Esporte, o ministro revelou seu posicionamento sobre o assunto: “Uma gestão profissional nos clubes de futebol seria o ideal. Tenho conversado com os clubes e as federações, e a ideia é introduzir, adequadamente e gradualmente, uma democratização e profissionalização da gestão”.

 

Sobre as possíveis complicações provocadas pela razão social e os estatutos de alguns dos principais clubes do país, o ministro mostrou-se favorável a uma reforma seletiva: “Não existe a necessidade de mudar completamente o estatuto dos clubes. O que há de se fazer é profissionalizar a gestão, contratando pessoas capacitadas para ocupar cargos remunerados abaixo dos conselheiros não remunerados”.

 

“Nada será feito de maneira impositiva. Pessoalmente, prefiro a persuasão”, finalizou Rebelo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima