Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 11, 2012

Objetivos pessoais são secundários, diz Messi após novo recorde

Além da façanha obtida com os dois tentos no jogo diante do Betis, o argentino anotou o seu 192º gol no Campeonato Espanhol e superou a melhor marca do clube

Universidade do Futebol

 

Após atingir outro recorde histórico, ao marcar 86 gols em um só ano e ultrapassar a marca que era do alemão Gerd Muller, o atacante Lionel Messi, do Barcelona, afirmou que "os seus objetivos pessoais são secundários" e o que importa é o coletivo e a equipe como um todo.

Além da façanha obtida com os dois tentos no jogo diante do Betis, Messi anotou o seu 192º gol no Campeonato Espanhol, ultrapassando o melhor registro do clube catalão, que pertencia a César Rodríguez, com 190 gols feitos nos anos 40 e 50.

O argentino formado no Barcelona também detém o recorde de maior número de gols em uma mesma temporada espanhola (50), enquanto os seus 15 "hat-tricks" (três gols na mesma partida) também são um feito no clube.

"O recorde é importante por causa do que representa, mas o crucial é a equipe ter vencido num estádio difícil e por termos mantido a distância em relação aos perseguidores", disse o meia ao site oficial da Uefa.

"Quando começamos o ano, o objetivo pré-determinado era ganhar tudo enquanto equipe. Os objetivos pessoais são secundários", completou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima