Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 18, 2012

Para Del Bosque, Espanha tem jogadores taticamente perfeitos

Treinador campeão da última Copa afirmou que seus atletas são muito inteligentes e que é muito bom que saibam resolver seus problemas quando estão em campo

Equipe Universidade do Futebol

 

Campeã da última Copa do Mundo e das duas Eurocopas mais recentes, a seleção espanhola e o seu modelo de jogo se tornaram a tendência a ser seguida por todos dentro do cenário do futebol mundial.

Porém, para o técnico da Espanha, Vicente del Boque, não existe uma única maneira de jogar para se chegar ao sucesso. Mas, admite que o país europeu conta com jogadores que têm características que marcam muito o estilo da seleção.

"Não podemos ir contra esse estilo. Acredito que isso é ainda mais enaltecido porque veio junto dos resultados. Mas parece que tentamos buscar tendências, ver como jogam os campeões em quase todos os torneios mundiais ou europeus que são disputados. É normal. Não é estranho que tentem se parecer conosco em algumas coisas, isso é bom", afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Del Bosque disse ainda que a Espanha possui jogadores que analisam dentro de campo o que precisam fazer contra o adversário naquele momento. Acrescentou que seus atletas são muito inteligentes e que é muito bom que saibam resolver seus problemas quando estão no jogo.

"Temos alguns jogadores com um papel de liderança e isso é exigido deles em cada circunstância. Por exemplo, esse é mais impetuoso, mas aquele é mais frio ou analítico. No meio de campo, contamos com dois ou três jogadores que são taticamente perfeitos. Sabem como proteger o lateral, distribuir a bola, se o passe deve ser curto ou longo. Têm muita inteligência para jogar futebol. Não podemos dizer 'fulano é único' ou 'se tal jogador' não estiver em campo, desabamos. Não, isso não seria verdade", finalizou.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima