Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 18, 2012

Portugal promove 2ª edição do Fórum do Treinador de Futebol / Futsal

Evento promete servir de plataforma de discussão sobre as abordagens atuais acerca nos treinos destas modalidades, assim como oferecer aprendizagem prática

Equipe Universidade do Futebol

Curso em Portugal

 

Entre os dias 25 e 26 de fevereiro de 2013, acontecerá a 2ª edição do Fórum do Treinador de Futebol / Futsal, na cidade de Guimarães, em Portugal.

Promovido pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, o evento neste ano contará com novidades em relação à primeira edição. Além dos painéis que serão apresentados pelos palestrantes, serão oferecidos workshops práticos e um campo de futebol e um campo de futsal para as aulas práticas.

O fórum, que contará com auditórios de 1.000 lugares e salas de conferências, promete servir de plataforma de discussão sobre os temas mais atuais acerca dos treinamentos destas modalidades, ao mesmo tempo em que proporcionará aos participantes situações de aprendizagem prática com alguns dos treinadores mais conhecidos mundialmente.

Entre eles, estará presente o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e os renomados treinadores portugueses Domingos Paciência e Jaime Pacheco.

Os custos variam entre 25 euros e 90 euros, de acordo com a quantidade de dias adquirida e do período em que foi realizada a inscrição. Até o dia 25 de janeiro são oferecidos os maiores descontos.

Em paralelo ao evento, a associação promoverá uma "Clínica" para treinadores de futebol. Além dos palestrantes do Fórum, o curso contará com as apresentações de Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães) e Silveira Ramos (diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol).

Os temas abordados serão Princípios do Jogo, Etapas de Formação e Modelos Evolutivos do Jogo e Team Building – A construção da equipe. A clínica acontecerá no Hotel e Centro de Treinos de última geração "Open Village Sports", na cidade de Guimarães, em Portugal, mesmo local onde ocorrerá o fórum.

As inscrições estão já abertas e poderão ser realizadas por meio do site www.antf.pt/forum ou pelo email clinic@antf.pt.

Já para se inscrever no Fórum clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima