Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 11, 2012

Conselho do Desporto do Ceará premia os melhores do esporte em 2012

Serão premiados com “Medalha do Mérito”  um atleta, um paratleta, um técnico e um dirigente que se destacaram no cenário nacional e internacional.

Cópia de CDEC - reunião ordinária dez-2012 002

                               Reunião ordinária do CDEC no mês de dezembro de 2012

Na próxima quarta-feira (12), às 18h30, o Conselho do Desporto do Estado do Ceará – CDEC, em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado realiza a Solenidade de Entrega da Medalha do Mérito Desportivo. A 3ª edição do evento acontecerá no Auditório Blanchard Girão, da Sesporte. 

Na oportunidade, serão premiados com “Medalha do Mérito” um atleta, um paratleta, um técnico e um dirigente que se destacaram no cenário nacional e internacional em 2012. A premiação tem por finalidade reconhecer e valorizar os esportistas cearenses ou radicados em nosso estado que obtiveram rendimento esportivo expressivo e representação social relevante.

Estarão presentes na cerimônia o secretário estadual do Esporte Gony Arruda, o presidente do Conselho do Desporto Jean Pierre Dummar e o secretário executivo Abelardo Petter, além de reitores de universidades de Fortaleza, diretores acadêmicos, presidentes de associações, ligas e federações.

Conselho do Desporto do Estado do Ceará – CDEC

O Conselho do Desporto do Estado do Ceará é um órgão de deliberação coletiva de caráter consultivo, normativo e fiscalizador, em assuntos voltados à política de desenvolvimento do Esporte no Estado, tendo atuação marcante até mesmo na construção de políticas públicas na área do desporto, tais como a elaboração da minuta da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, na recriação da Medalha do Mérito Desportivo, na sugestão da criação do Selo Esporte como forma de incentivar os municípios a terem uma atuação mais presente na área esportiva. Também tem proposto a criação de um espaço público para abrigar as entidades de administração dos esportes, bem como a criação de um Tribunal de Justiça Desportiva eclético para dar suporte jurídico-legal a essas entidades, entre outras iniciativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesporte

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima