Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Justiça condena Portuguesa Santista por expor atletas à situação análoga a tráfico de pessoas

Conselheiros tutelares verificaram que atletas menores de idade vindos do Pará eram mantidos em apartamento de 40 metros quadrados e em condições precárias

Equipe Universidade do Futebol

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Portuguesa Santista e um empresário de futebol por situação análoga ao tráfico de pessoas. As informações são do portal Uol.

Isso porque o clube e o agente levaram jogadores menores do Estado do Pará para Santos e os mantiveram em condições precárias.

A decisão, na esfera cível, implica em pagamento de multas de indenizações pelo clube e pelo agente, cujo nome não foi divulgado.

O caso iniciou-se no ano passado quando conselheiros tutelares verificaram que entre 12 e 14 menores originários da região norte do país eram mantidos em um apartamento de 40 metros quadrados em Santos. Com idades entre 14 e 17 anos, eles estavam lá bancados por um empresário com o objetivo de fazer testes para a Portuguesa Santista.

Não há possibilidade de condenação criminal para os réus. Já a diretoria da Portuguesa do litoral paulista prometeu recorrer do acórdão da Justiça alegando não ter relação com a hospedagem dos jogadores e que isso seria responsabilidade do agente.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima