Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, dezembro 18, 2012

Para promover turismo, Embratur focará Copa das Confederações

País deve encerrar 2012 com quase 6 milhões de turistas estrangeiros, acima dos 5,4 milhões visitantes que vieram ao território brasileiro no ano passado

Equipe Universidade do Futebol

 

Ao término do ano, o Brasil deve registrar 5,7 milhões de turistas estrangeiros e um faturamento recorde para o setor, segundo anunciou a Embratur durante evento em Brasília. As informações são do Portal 2014.

Segundo o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, o país superou a marca anotada no ano passado, quando 5,4 milhões de turistas vindos do exterior aportaram em território brasileiro.

Ainda de acordo com ele, a autarquia em 2013 concentrará o trabalho de promoção turística do país na América Latina, tendo como foco principal a Copa das Confederações, que será disputada em seis cidades, e a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro e contará com a visita do papa Bento XVI.

O Ministério do Turismo, por sua vez, trabalha na elaboração de uma agenda nacional até 2022, com planos específicos para os segmentos de aventura, praia e negócios e eventos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima