Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Cartão para identificar torcedores será testado pelo Siena
Clube será o primeiro que disputa o Campeonato Italiano a adotar a medida
Equipe Universidade do Futebol

Nesta quarta-feira, o Siena demonstrou ser um clube pioneiro. Pelo menos no que se refere à iniciativa para tentar solucionar o problema da violência entre torcedores nos estádios locais. A direção de futebol da agremiação introduzirá, em caráter imediato, cartões eletrônicos para identificação do público.

A equipe será a primeira do Calcio a adotar tal medida, que fora recomendada pelo ministro do interior da Itália, Roberto Maroni.

O objetivo é identificar aficionados envolvidos em atos de violência e racismo nas praças esportivas - em alguns casos, somente pessoas com os cartões serão permitidas em viagens para outras cidades, a fim de assistir os jogos.

A data limite para que os outros clubes da Serie A se adequem ao procedimento tecnológico é o início da próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima