Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, novembro 25, 2016

MENINA OLÍMPICA SUPERA O FORTALEZA E CONQUISTA O TÍTULO CEARENSE


MENINA OLÍMPICA SUPERA O FORTALEZA E CONQUISTA O TÍTULO CEARENSE


Campeonato Cearense de Futebol Feminino foi realizado pela primeira vez em 2008, com a organização da FCF. As equipes que conquistaram o título são:
  • 6 títulos: Caucaia (2008,2009,2011,2012,2013,2015)
  • 1 título: Fortaleza (2010)
  • 1 título: Juventus (2014)
Neste ano a competição contou com nove equipes:
  • ASESCA (Caucaia)
  • Ferroviário (Fortaleza)
  • Fortaleza (Fortaleza)
  • Juventus (Fortaleza)
  • MVN (Maranguape)
  • Menina Olímpica (Fortaleza)
  • Paracuru (Paracuru)
  • Quixeramobim (Quixeramobim)
  • São Gonçalo (São Gonçalo do Amarante)
A competição foi composta por partidas únicas entre as equipes e dividida em duas fases, sendo que todas as fases só tiveram jogos de ida. Ou seja, partida única, sem prorrogação. Empate levaria a decisão para pênaltis.

1ª FASE

A 1ª fase contou com todas as equipes, sendo fase classificatória (1ª fase) 6 equipes se classificaram, sendo que 4 delas fizeram as semifinais. Destas, duas foram para a final deste fase, e vale lembrar que 3 equipes foram eliminadas.
Primeira fase
SEMI FINAL
 São Gonçalo 0 x 5 Menina Olímpica
12/10 – 13:30 – (Moraisão)
 Fortaleza 1 x 1 Quixeramobim
(Resultado Pênalti: 5 x 3)
12/10 – 13:30 (Moraisão)

FINAL
Menina Olímpica 3 X 1 Fortaleza
16/10 – 15:30 – (Moraisão)


2ª FASE

Com 6 equipes, a 2ª fase teve o mesmo formato: Jogos de ida apenas – 5 jogos para cada equipe, sendo que das 6 equipes, 4 se classificaram para as semifinais: ACEQ/Quixeramobim, Menina Olímpica, Fortaleza e Juventus. Elas cruzaram da seguinte forma: 1º contra 4º e 2º contra 3º.
2 fase
SEMI FINAL
Menina Olímpica 3 x 0 Juventus
15/11 – 16:30 (Moraisão)
 Quixeramobim 1 x 3 Fortaleza 
15/11 – 18:30 (Moraisão)

FINAL
 Fortaleza 1 x 1 Menina Olímpica
(Resultado Pênalti: 3 x 1)

Como nas fases tiveram diferentes equipes campeãs, houve a GRANDE FINAL:
Menina Olímpica ( vencedora da 1ª fase) x Fortaleza (vencedora da 2ª fase)
Uma partida de muito equilíbrio, muita disputa, e até de maior posse de bola da equipe tricolor, porém foi as atletas da equipe Menina Olímpica que aproveitaram melhor as oportunidades de finalização!
Ao vencer o Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quinta, 24, o Menina Olímpica conquista seu primeiro título em sua primeira disputa do Cearense Feminino. Apesar do placar, o jogo foi disputado do início ao fim, mas quem foi melhor nas finalizações, sendo que no primeiro  tempo Ju Morais abriu o placar para as meninas olímpicas, entretanto logo no início da segunda etapa, Cacau fez o gol de empate do Fortaleza. O empate não durou muito tempo até que Rhayanna marcou e deixou o Menina Olímpica novamente na frente na disputa e no final da partida  Ju Morais sacramentou a vitória e garantiu o título para a Menina Olímpica. 

Informações sob a competição no Grupo Cearense Feminino 2016.



CONHEÇA A EQUIPE CAMPEÃ:

menina olimpicaO Menina Olímpica, é um projeto esportivo realizado na cidade de Fortaleza – CE, há exatos 10 anos. Seu objetivo é desenvolver o futebol entre meninas e mulheres em todo o estado do Ceará, enquanto importante ferramenta para inclusão social e para formação integral do ser humano.
Ao longo de sua trajetória, o referido, já atingiu cerca de 650 meninas e mulheres, na faixa etária de 8 a 35 anos de idade. Dentre estas, mesmo após a saída do projeto, a maioria, permaneceu praticando o esporte seja de forma recreativa ou para alta performance, em instituições de ensino, projetos sociais e clubes esportivos, tendo atletas inclusive, convocadas para seleções brasileiras de base.
Atualmente, 80 meninas e mulheres, na faixa etária de 8 a 30 anos de idade participam do projeto. Nossas atividades são realizadas no campo de futebol, da Escola de Aprendizes – Marinheiros do Ceará – EAMCE, onde temos um bom suporte para a realização dos treinos.
Quanto aos profissionais envolvidos no Menina Olímpica, contamos com colaboradores/voluntários pontuais que
possuem formação acadêmica (Educação Física e Gestão Desportiva) para a realização de suas respectivas funções e que contribuem para constante crescimento e engrandecimento do projeto, de si e todos os envolvidos, direta e indiretamente com o mesmo.
Screenshot_11

Parabéns pelo trabalho realizado e também pela conquista!


Colaboração Benê Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima