Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, novembro 27, 2016

Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, faz balanço da Série B 2016

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Equilibrada, competitiva e cada vez melhor. Essa é a Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou neste sábado (26). Em Goiânia para a cerimônia de entrega da taça do campeonato ao Atlético-GO, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, fez uma avaliação geral sobre o torneio:
– A Série B teve mais um ano de muita emoção, muito bem organizada. Ela sempre tem sido competitiva, com muita coisa para ser definida na última rodada. Esse ano não foi diferente – analisou.
Entre os detalhes da organização do torneio, Manoel destacou a realização do protocolo antes dos jogos, algo que havia sido implementado na Série A em 2015, e foi expandido para a Série B:
– É uma competição que passou por um processo de organização interessante esse ano, repetindo o protocolo, que já vinha sendo implementado na Série A. A gente está feliz com o resultado, e é mais uma competição para a conta.
A Série B começou no dia 13 de maio e teve fim neste sábado (26). Foram 380 partidas de muita emoção, que culminaram com o Atlético-GO campeão, além de Avaí, Vasco da Gama e Bahia classificados para a Série A em 2017. Na parte debaixo da tabela, caíram para a Série C: Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa.
Crédito: CBF

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima