Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, novembro 27, 2016

Nova lei do esporte propõe instituir crime de corrupção privada contra cartolas




Nova lei do esporte propõe instituir crime de corrupção privada contra cartolas

O relator do anteprojeto da Lei Geral do Desporto Brasileiro, Wladimyr Camargos, afirma que, com o projeto, quem se beneficiar com o patrimônio do clube ou de uma federação poderá responder com penas que chegam a quatro anos de prisão. 
Comissão de jurisitas discutiu relatório da Lei Geral do Desporto nesta segunda-feira (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)
Divulgação
Uma comissão de juristas especialistas em direito esportivo apresentou, nesta segunda-feira, no Senado Federal, em Brasília, o anteprojeto da Lei Geral do Desporto. A ideia é unificar, em apenas um texto, diferentes legislações em vigor no país atualmente que tratam do tema. Um dos principais alvos da proposta são as Leis Pelé (1998) e Zico (1993), consideradas ultrapassadas pelos juristas. A comissão foi criada em 2015, a pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que receberá ainda este ano o relatório e deve transformá-lo em Projeto de Lei, para tramitação no Congresso Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima